Saúde

 MOTIVAÇÃO E PRESERVAÇÃO 
Secretaria de Saúde promove Gincana de Integração
Valorização e motivação dos funcionários, questões relacionadas à preservação do meio ambiente e a solidariedade também estão sendo abordados pelo evento. 

Foto: Iran Moraes / Prefeitura de Lages


Por
ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES
em Lages/SC
A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente de Humanização da Saúde (NEPHS) está realizando, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), uma Gincana de Integração na sede do Clube do Pinheirinho, em homenagem ao dia do funcionário público e também para encerrar as atividades do Núcleo neste ano. “É um momento também para agradecer o empenho e esforço de cada um, e a dedicação no trabalho. Mesmo no meio de tantas dificuldades, conseguimos superar e prestar assistência de qualidade à população”, diz a secretária de Saúde, Rose Cristina Possato, no início do evento.


O primeiro dia contou com cinco equipes participando da gincana, e no segundo, serão quatro. “Cada equipe deve ser integrada por 25 a 45 pessoas”, explica a presidente do NEPHS, enfermeira Franciele Spolti Lorenzetti Miguel. As provas buscam o entrosamento e a integração entre os participantes, que são funcionários dos setores da Secretaria de Saúde. Franciele ressalta, inclusive, que a diversidade de setores envolvidos em cada equipe também é um critério para a pontuação.  

Além da integração, valorização e motivação dos funcionários, questões relacionadas à preservação do meio ambiente e à solidariedade também estão sendo abordadas pelo evento. “Uma das nossas provas foi a apresentação de doadores de sangue. Com esta prova, conseguimos, só no primeiro dia, 51 doadores de sangue para auxiliar o Hemosc”, informa a administradora de programa de saúde e integrante do NEPHS, Iloena Madruga. 

A preocupação ambiental foi vista pelo incentivo ao uso de copos e canecas permanentes, através de critérios de pontuação às equipes que não utilizaram copos descartáveis para os lanches e refeições. O futebol em dupla, no qual as equipes tiveram que chutar a bola com as pernas amarradas uns aos outros, foi uma prova bastante divertida. As equipes armaram tendas no campo, que funcionaram como QGs, e torcidas organizadas, que tornaram o evento bastante animado e integrativo.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages