Esportes

 CAMPEÃO 
Rosberg festeja sonho de infância, mas reclama de corrida “nada agradável”
Alemão é pressionado no fim e reconhece que tática de Hamilton de segurar pelotão para permitir chegada de rivais causou tensão: “Eu estou muito feliz por ter terminado”.

Nico Rosberg celebra título no pódio do GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)


Por
em Abu Dhabi, Emirados Árábes Unidos


A festa no fim teve também uma sensação de alívio. A missão, porém, não foi das mais agradáveis. Diante da tática de Lewis Hamilton de segurar o pelotão na tentativa final de ficar com o título, Nico Rosberg, que necessitava apenas de um terceiro lugar, sofreu nas últimas voltas do GP de Abu Dhabi. Pressionado por Sebastian Vettel e por Max Verstappen, o alemão precisou manter a tranquilidade para garantir a segunda colocação e a conquista da temporada. 


Pelo rádio, ainda na pista, o piloto da Mercedes comemorou com a equipe:
- Conseguimos! Conseguimos! Muito obrigado, caras. É um sonho de infância que virou realidade. Muito obrigado, caras.

Após a corrida, porém, Rosberg foi perguntado se havia sido apenas mais um dia normal na pista. A resposta foi bem clara.

- Claro que não! Aquela com certeza não foi a corrida mais agradável que eu já tive. Com Max no início (à sua frente por ter parado nos boxes mais tarde) e depois com aqueles caras chegando no fim, definitivamente não foram voltas muito agradáveis. Eu estou muito feliz por ter terminado. Estou incrivelmente em êxtase.

Rosberg também elogiou a luta de Hamilton para ficar com o título. Apesar das rusgas na disputa entre os dois, o alemão reconheceu os méritos de seu companheiro de equipe. 

Lewis Hamilton recebe a bandeirada com Rosberg pressionado (Foto: AP Photo/Kamran Jebreili)

- Parabéns para Lewis. Ele fez uma grande temporada, é um grande competidor. É sempre duro vencê-lo.

Do outro lado, Hamilton reconheceu problemas durante a temporada. Mas também ressaltou sua luta até o fim para ficar conquistar o seu quarto título.

- Eu fiz tudo o que poderia fazer nessas últimas quatro corridas. É tudo o que poderia pedir de mim mesmo. Eu vou me divertir hoje à noite, celebrando com a equipe. Não se pode vencer todas. Eu tive uma série de problemas, e é por isso que estou nessa posição. Mas eu sou grato pelo sucesso e pelos altos e baixos que tivemos como uma equipe.

Resultado GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages