Mundo


 Apoio à Trump 
Republicanos devem manter controle do Congresso dos Estados Unidos
Republicanos controlarão Senado e Câmara dos Representantes.
Democratas não conseguiram voltar ao comando da Câmara Alta

Por G1, em São Paulo
(g1.globo.com)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá contar com o apoio do Congresso americano após as eleições legislativas de terça-feira (8).


As projeções dos grandes veículos de comunicação americanos apontam que os republicanos vão controlar da Câmara dos Representantes e do Senado.

Os democratas não conseguiram se impor na Câmara dos Representantes, onde esperavam recuperar pelo menos a maioria na Câmara Alta, que perderam nas eleições legislativas de 2014, segundo a agência Efe.

A campanha dos republicanos se opunha ao controle do acesso às armas e ao Obamacare, como ficou conhecida a reforma na saúde proposta por Barack Obama, segundo a Reuters. Os candidatos republicanos também defendiam medidas mais restritivas para a imigração.

No Senado, Mitch McConnell, um republicano de Kentucky, deve continuar na função de líder por pelo menos mais dois anos.

Já na Câmara dos Representantes, Paul Ryan, um republicano de Wisconsin, pode enfrentar um partido dividido na sua batalha pela reeleição nesta função em janeiro, segundo a Reuters.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário