Educação

 Educador Nota 10 
Professor lageano participa de audiência pública sobre a educação em Brasília
Carlos Eduardo Canani participou da audiência pública realizada na tarde da última quarta-feira (9).

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)



Foto: Divulgação
O professor lageano Carlos Eduardo Canani participou, na tarde da última quarta-feira (09), de uma Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, Carlos teve a oportunidade de falar sobre o seu projeto, intitulado “Por um fio de memória”, vencedor do Educador Nota 10 deste ano, o mais importante prêmio da educação do país.


Em seu discurso, também foi possível abordar problemas educacionais atuais como os polêmicos projetos da Escola Sem Partido, da Reforma do Ensino Médio e a PEC 241. “A verdade é que vários são os pontos que precisam ser revistos para que o desenvolvimento da educação torne-se realidade e deixe a condição de mera falácia” mencionou, ao longo da sua fala, o educador lageano.

Além do professor Carlos, estiveram presentes à Audiência os outros nove professores premiados e representantes da Fundação Lemann e da Fundação Victor Civita, todos convidados pelo presidente da Comissão. O objetivo do encontro foi proporcionar um momento para o ouvir os professores que realizam projetos de excelência na educação pública e que podem servir de exemplo para outros educadores Brasil afora.

“Foi um momento histórico para a educação do país e lageana, uma das raras oportunidades em que os professores puderam ser ouvidos na casa do povo. Os desafios educacionais vivenciados são imensos, e muito distantes da realidade de quem elabora ou vota leis que impactam diretamente o nosso trabalho em sala de aula. A voz da educação brasileira precisa ser ouvida, e espero que essa audiência pública tenha servido para isso”, comentou Carlos.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá