Economia e Política

 FEIRA EM LAGES 
Panelas de aço cirúrgico chamam atenção na Construir SC
Panelas são fabricadas nos Estados Unidos desde 1957, mas chegaram no Brasil há apenas três anos.

Foto: Paulo Chagas / Divulgação


Por
em Lages/SC
Longe de qualquer ligação com o setor da construção civil, o empresário Paulo Todeschini se inseriu à Feira Construir SC, com um produto diferenciado e inovador, ou seja, expôs aos visitantes um tipo incomum de panelas fabricadas com material cirúrgico, o mesmo usado em bisturis, e que não ocasiona a proliferação de bactérias. Portanto, não libera nenhuma impureza durante o cozimento dos alimentos, principalmente, metais. Para se ter ideia, uma única panela possui cinco camadas de metal, três camadas de alumínio e ainda o aço cirúrgico. O manuseio pode ser feito em fogões por indução magnética ou mesmo pelos comuns, à lenha ou a gás. E mais, o sistema das panelas dispensa o uso de água e muito menos gordura, na hora do cozimento, exceto para grãos. 


Conforme Paulo, o produto tem um valor agregado em função do que ele representa para a saúde. Só o fato de não utilizar gordura no preparo dos alimentos justifica o investimento. “Se comparar a panela com um carro, dá para dizer que seria a “Ferrari” da cozinha”, salienta. Por essa razão, o empresário opta em não explicitar os valores do produto, mas reforça de que, o que agrega nele compensa. - “Só uma tampa da panela daria para fabricar pelo menos 200 bisturis”. A venda é feita diretamente ao consumidor, dentro das opções de mercado parceladas em até 12 X no cartão, por exemplo. “Quem tem a preocupação com a saúde, acaba sempre fazendo a compra”, reitera.

O produto

As panelas não são fabricadas no Brasil, mas nos Estados Unidos, desde 1957. No Brasil, elas chegaram há apenas três anos, e somente agora estão sendo comercializadas na região Sul. A Central, em São Paulo, distribui cerca de 10 mil produtos por semana em todo o País. E, Paulo Todeschini decidiu apostar na nova modalidade de panelas. Para tanto, estabeleceu a sua base, em Lages, mas com domínio de mercado nos três estados sulinos. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages