Brasileirão

 ENEACAMPEÃO 
Palmeiras vence e se torna o maior campeão brasileiro com nove títulos
Equipe venceu diante da sua torcida a Chapecoense por 1 a 0 e abriu vantagem de sete pontos para o Santos, vice-líder faltando uma rodada para o fim do campeonato.


Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com


Por
em Lages/SC
O Palmeiras se tornou na tarde deste domingo (27), o maior campeão brasileiro com nove títulos com uma rodada de antecedência ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo com gol do lateral-direito Fabiano. Com a vitória, equipe comandada por Cuca abriu sete pontos de vantagem faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato e não pode ser mais alcançada pelo Santos que perdeu para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Com uma campanha inquestionável, a equipe chegou a liderança novamente na 19ª rodada – ele já havia ocupado o primeiro lugar por outras duas oportunidades, na 1ª rodada e depois na 9ª até a 16ª rodada – e com um total de 23 vitórias até o momento, foi a equipe que mais venceu na edição deste ano no campeonato e a que menos perdeu, apenas seis, além de oito empates, uma campanha que faz jus ao título.

O Santos seria a única equipe que poderia estragar a festa dos palmeirenses neste domingo caso derrotasse o Flamengo no Maracanã e caso a Chapecoense vencesse o Palmeiras, nem uma nem outra ocorreu e o título ficou para a equipe alviverde que chega a 77 pontos podendo chegar a 80 caso vença na última rodada em Salvador, o Vitória que briga para não cair e com isso fique entre as melhores campanhas do Campeonato Brasileiro por pontos corridos desde 2006 quando a competição passou a adotar 20 clubes na elite.

O Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro em 1960 e 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993 e 1994, e agora em 2016, a primeira conquista por pontos corridos.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages