Sua Vida

 ASSISTÊNCIA SOCIAL 
Ônibus do “Mulher, Viver Sem Violência" estará na serra catarinense na próxima semana
Programa do Governo Federal e aderido pelo Estado em 2013 chega a região serrana para orientar e dar apoio às mulheres vítimas de alguma violência.



Por
em Lages/SC
Na próxima semana, mais precisamente nos dias 28 e 29 de novembro, um importante aliado ao enfrentamento da violência contra a mulher estará percorrendo as cidades de Lages, Otacílio Costa, Campo Belo do Sul, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Urubici, Rio Rufino, Bom Retiro e São Joaquim. São as unidades móveis do programa “Mulher, Viver sem Violência” que é organizada pela Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as ADRs e prefeituras.



Várias são as atividades realizadas durante a passagem dos ônibus, entre elas, palestras e minicursos; atividades lúdicas; cordel de literatura; rodas de conversa; além dos atendimentos e os temas são os mais variados desde a saúde da mulher quanto os direitos delas e prevenção contra a violência.

O programa foi aderido pelo Estado no final de 2013 e prevê o atendimento às mulheres nas áreas da segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho.

As mulheres vítimas de violência recebem apoio por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros Especializados de Assistência Social (Creas), sendo que em Santa Catarina são 91 Creas e outros 28 estão sendo construídos, além de outros 367 Cras que dão um apoio especializado e orientação necessária para essas vítimas. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages