Geral

 Renovação 
Novos ônibus do transporte coletivo começam a chegar em Lages
Ao todo serão 18 ônibus que chegarão para renovar a frota do transporte coletivo lageano que teve a concessão renovada com a Transul.

Por Maurício Santos
(mauriciosantos.lagesdiario@hotmail.com)

Quatro ônibus já estão na garagem da empresa que administra o transporte coletivo em Lages. (Foto: Divulgação)
Os primeiros quatro ônibus dos 18 que foram adquiridos pela empresa que administra o transporte coletivo em Lages já estão na empresa e nos próximos dias devem começar a rodar pelas linhas da cidade atendendo os mais de 500 mil usuários mensais que passam pelo terminal urbano na cidade.


Os quatro veículos da montadora Marcopolo, de Caxias do Sul, do modelo Torino, já estão na garagem da Transul, no bairro Coral e aguarda a chegada dos outros 14 para realizar a montagem do aparelho do cartão e também os demais documentos necessários para poder circular pela cidade.


As linhas ainda não estão definidas, mas tradicionalmente os veículos novos da empresa vão para as linhas como Guarujá Estádio, Vila Mariza, Penha, Popular, Parque’s Conte e São Judas, Bela Vista, Santa Catarina e Cidade Alta via BR-282, entre outras.

Os modelos contam com capacidade máxima de quase 90 passageiros, sendo que cerca de 40 podem ir sentados, além disso, o veículo é equipado com elevador para o embarque de passageiros com deficiência e letreiro digital do itinerário. 

Foto: Divulgação

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário