Música

 Luto na Música 
Morre aos 82 anos o cantor, compositor e poeta Leonard Cohen
A gravadora Sony Music é que informou sobre a morte do artista.
A causa da morte não foi informada.

Do LD, em Lages
(entretenimento.ld@hotmail.com)

Foto: Getty Images
Morreu nesta quinta-feira (10), o cantor, compositor e poeta canadense Leonard Cohen aos 82 anos. A informação é da gravadora Sony Music do Canadá através de um comunicado lamentando a morte do artista, sendo que a causa da morte não foi informada.


“É com profunda tristeza que relatamos que legendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Um memorial ocorrerá em Los Angeles em uma data posterior. A família pede privacidade durante seu período de luto”, diz o comunicado da gravadora.

Cohen tinha dois filhos frutos do casamento com Suzanne Elrod, são eles: a fotógrafa Lorca Cohen e o cantor Adam Cohen, líder da banda Now Millions.

Carreira

Leonard Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, em Westmount, Quebec. Ele aprendeu a tocar guitarra flamenca e formou um grupo chamado Buckskin Boys.

Se mudou para a Ilha grega de Hydra após ter se formado na Universidade McGill onde comprou uma casa por US$ 1.500 com a ajuda de um modesto fundo fiduciário estabelecido pelo seu pai, que morreu quando Leonard tinha 9 anos.

O lado poeta surgiu quando publicou duas coleções “Flowers for Hitler” (1964), “The Favorite Games” (1983) e “Beautiful Losers” (1966).

Entrou para o cenário musical em 1966, quando em Nova York, nos Estados Unidos, conheceu a cantora folk Judy Collins, que mais tarde iria incluir duas de suas canções no álbum “In my life”, incluindo o sucesso “Suzanne”.

Seu maior sucesso foi “Hallelujah” (Aleluia), uma meditação sobre amor e sexo.

Nos anos 1990 se retirou do cenário da música e, em 1996 ficou recluso em um monastério budista na região de Los Angeles, na Califórnia. Apesar de não ter abandonado o judaísmo, o músico atribuiu ao budismo a redução de seus quadros depressivos. Ele retornaria à música após descobrir que o seu agente havia roubado grande parte de sua poupança.

Em setembro deste ano festejou 82 anos com um novo álbum que lançou em 21 de outubro intitulado “You want it darker”.

Foto: AFP / Getty Images
O trabalho dele estava atualmente sendo divulgado através da abertura da série da Rede Globo “Supermax” com a música “Darkness” do álbum “Old Ideas”, de 2012. 


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo