Educação

 Vestibular 
Maratona de vestibulares de verão em Santa Catarina começa neste domingo
As primeiras provas acontecem neste domingo (20) para os inscritos nos vestibulares de verão do Sistema Acafe e IFC.

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Uniplac realizará seu vestibular neste domingo (20), a instituição faz parte do Sistema Acafe. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Neste domingo (20) será dado o pontapé inicial para a maratona de vestibulares de verão em diversas instituições de ensino superior de Santa Catarina. Os primeiros vestibulandos a realizarem suas provas objetivas e de redação são os inscritos nos vestibulares de verão do Sistema Acafe que compreende 15 instituições, e o vestibular do Instituto Federal Catarinense. Até o dia 12 de dezembro serão realizadas os vestibulares da Udesc, do IFSC e da UFSC.

Em Lages, na Serra Catarinense, neste domingo (20) os vestibulandos que se inscreveram no vestibular da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realizam suas provas objetivas e de redação, a partir das 13h e terá cinco horas de duração.


Já no próximo domingo, 27, serão os inscritos do vestibular de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que realizarão suas provas das 09h às 12h e das 15h às 19h30. No campus do CAV, em Lages, serão 120 vagas em disputa, sendo respectivamente: 30 para Agronomia; 30 para Engenharia Ambiental e Sanitária; 30 para Engenharia Ambiental; e 30 para Medicina Veterinária.

Confira a data dos vestibulares de verão em Santa Catarina

20 de novembro

A prova será composta por 63 questões objetivas e uma redação e terá cinco horas de duração. As provas serão realizadas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma,  Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Itajaí, Lages, Mafra, Orleans, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.


Instituto Federal Catarinense (IFC)

A prova do IFC será realizada com 30 questões objetivas de múltipla escolha, sobre as seguintes áreas de conhecimento: Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e terá quatro horas de duração, das 14h às 18h.  

Maiores informações no site: ingresso.ifc.edu.br

27 de novembro

Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

As provas para os vestibulandos que se inscreveram para um dos 49 cursos disponíveis nos campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) serão realizadas em duas partes no domingo (27). Na primeira parte, das 09h às 12h30, serão realizadas 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). No período da tarde, das 15h às 19h30, os candidatos deverão responder mais 50 questões, sendo 14 de Física, 14 de Química, 11 de História, 11 de Geografia e a redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa.

Maiores informações no site: www.vestibular.udesc.br ou pelo e-mail: vestiba@udesc.br

04 de dezembro

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

São 830 vagas para os cursos de graduação em Caçador, Florianópolis, Garopaba, Indaial e Itapema. A prova objetiva de questões de proposições múltiplas de caráter classificatório e de Redação em Língua Portuguesa.

Maiores informações no site: www.sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php

10, 12 e 12 de dezembro

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

As provas serão realizadas em 23 cidades: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Itajaí, Lages, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão.

No primeiro dia de prova serão aplicadas as seguintes questões: 12 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS; oito de Alemão ou Espanhol ou Francês ou Inglês ou Italiano ou Libras ou Língua Portuguesa; 10 questões de Matemática e 10 questões de Biologia. No segundo dia serão aplicadas: 10 questões de História; 10 questões de Geografia; 10 questões de Física e 10 questões de Química. E no terceiro dia serão realizada a redação além de quatro questões discursivas.

São ao todo 4.590 vagas em 102 cursos presenciais de graduação, nos cinco campi da instituição localizadas em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.


Maiores informações: vestibular2017.ufsc.br

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages