Esportes

 Em Rio do Sul 
Lages é campeã da Olesc Regional com performance histórica
Delegação lageana conquistou 60 pontos com cinco troféus, sendo três de primeiro lugar e outros dois de segundo colocado.
 
Por Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br)

Foto: Felipe Diego Freitas / Divulgação
Com um total de 60 pontos conquistados, Lages é campeã geral das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc) - fase regional - Centro-Oeste, realizados em Rio do Sul de 29 de outubro a 2 de novembro. Participaram da Olesc cerca de 800 atletas, na faixa de 13 a 16 anos, de 25 municípios catarinenses. Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), Lages obteve a melhor performance da história da Olesc Regional (Centro-Oeste). “Classificam-nos em todas as modalidades. No geral foram 60 pontos conquistados: Cinco troféus (três de primeiro lugar e dois de segundo lugar); duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze”, destaca.


Lages se classificou nas quatro modalidades disputadas: Handebol (masc.), vôlei (masc. e fem.), futsal (masc. e fem.) e basquete (masc.), sendo que ganhou medalhas de ouro no futsal feminino e no handebol e vôlei masculino; medalha de prata no vôlei feminino e no futsal masculino, e medalha de bronze no basquete masculino.

No vôlei e no handebol as equipes lageanas ganharam de todos os adversários (perdendo apenas um set). No handebol a diferença mínina de gols, em todas as vitórias, foi de 13 gols (pró-Lages). Os destaques individuais de Lages foram os atletas João Küster (central do vôlei) e Jacksom Rivarola Filho (armador do handebol).


O educador físico, Felipe Diego Freitas (responsável pela assessoria de imprensa e de projetos da FME), disse que Lages participará também da Olesc Estadual, de 16 a 21 de dezembro, em Caçador, com a equipe de handebol feminino, a qual já estava previamente classificada. Videira ficou em segundo lugar geral na Olesc Regional Centro-Oeste, conquistando um troféu de primeiro lugar e um troféu de segundo lugar.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá