Geral

 Segurança aos pedestres 
DNIT confirma licitação das passarelas da BR-282 em Lages para o dia 29 de novembro
A informação foi confirmada pelo superintendente do DNIT-SC durante reunião com a deputada federal Carmen Zanotto (PPS).

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Moradores se arriscam diariamente ao atravessar BR-282. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
No próximo dia 29 de novembro deve ocorrer a licitação que irá escolher a empresa que irá construir as passarelas na BR-282 no perímetro urbano de Lages, na Serra Catarinense. Uma reivindicação antiga da população desde que foi anunciada a construção das vias marginais na rodovia em 2010.


A informação foi confirmada pela assessoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) que esteve reunida com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre de Santa Catarina (DNIT-SC), Vissilar Pretto que anunciou sobre o processo de implantação das passarelas.

A forma da licitação será através de pregão online, onde as empresas interessadas dão lances e a empresa que der o menor valor será a vencedora. No mesmo dia será conhecida a empresa que deverá realizar a obra, o processo online será acompanhado pelo site Compras Net.


Os investimentos já estão garantidos e a intenção é que a obra inicie ainda neste ano. O projeto prevê a construção de cinco passarelas ao longo do perímetro urbano: o primeiro na localidade de Índios; nos bairros Coral e Gethal (nas proximidades da Campos Salles), Frei Rogério/Passo Fundo, Bates/Vila Mariza e, São Francisco/São Paulo. 

Um dos locais a receber passarelas deve ser entre os bairros Gethal e Coral (foto). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário