Segurança

 1 ano de investigação 
DIC de Lages deflagra operação contra tráfico de drogas na Serra
Ao todo foram presas sete pessoas, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Da Assessoria da Divisão de Investigação Criminal
(www.policiacivil.sc.gov.br)

Foto: Divulgação / DIC
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas, no último sábado, 29, em Lages, na Serra Catarinense. Foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e seis Mandados de Prisão Preventiva em vários bairros da cidade. Sete pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Foram apreendidos vários objetos, provenientes de crimes, além de maconha, crack, ecstasy e balança de precisão.


De acordo com o Delegado Sérgio Roberto de Sousa, o trabalho é decorrente de quase um ano de investigação, período este em que foram colhidos indícios dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico pelos suspeitos. “Além do cumprimento das prisões preventivas, foram lavrados dois autos de prisões em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explica.

Segundo o Delegado, a maioria dos presos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. “A droga oriunda do Rio Grande do Sul, abastecia toda a região. Vale ressaltar, a prisão de dois irmãos nessa operação e que estava há três meses em liberdade do sistema prisional”, afirma.


Após a formalização dos procedimentos devidos, os investigados foram encaminhados para o Presídio Regional de Lages.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá