Economia e Política

 FEIRA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 
Construir SC termina com avaliação positiva dos próprios expositores
Evento aconteceu no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, de quinta (24) até o último domingo (27).

Foto: Paulo Chagas / Divulgação 


Por
PAULO CHAGAS, DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FEIRA CONSTRUIR/SC
em Lages/SC
Com a estimativa de aproximadamente oito mil visitantes e uma avaliação positiva, se encerrou neste domingo (27), a segunda edição da Feira Construir SC. Apenas o resultado financeiro não teve como ser apurado ainda. A proposta da geração de negócios e o estreitamento do setor mesmo em um período de crise econômica foi consolidada. O intuito de revitalizar e elevar a participação de representantes de toda a cadeia da construção civil catarinense foi o marco de todo o desenvolvimento do projeto efetivado em Lages. Negócios de todos os níveis e de todos os segmentos ocorreram, desde a comercialização de panelas de aço cirúrgico, carros, a imóveis de vários padrões. A constatação de que tudo transcorreu de acordo partiu da opinião dos próprios expositores, e com a promessa de vão retornar em 2018.


Segundo o diretor de marketing da Feira, Leandro Figueiredo, em 2014 foi a hora do lançamento da Construir SC. Agora, em 2016, ficou a certeza do profissionalismo e da consolidação do evento. Para 2018, a prospecção é de elevar a Construir ao parâmetro do sucesso total. Sobre o agora, houve muito cuidado com o conforto dos expositores, ou seja, não errar na organizaçã, e dar atenção a detalhes como a climatização do ambiente, a decoração, além de criar alternativa gastronômica no local com a presença de food trucks e lancherias; entretenimento para crianças, e paralelamente propiciar conhecimento através da presença de palestrantes renomados.

Para 2018, a proposta é ainda mais arrojada, conforme ressaltou Leandro. Serão várias as novidades a serem buscadas. “Uma delas, pode ser adiantada: Já temos a confirmação do projeto de construção de uma casa em apenas quatro dias. E isso vai acontecer dentro da próxima Construir”, disse. Por fim, outra conquista neste evento foi o registro junto ao CADASTUR, órgão de cadastro dos prestadores de serviços turísticos, ligado ao Ministério do Turismo. A partir desse processo, os organizadores da Construir SC estão habilitados para realizar eventos desse nível em todo o Brasil. “Superamos todas as burocracias existentes nas esferas municipal, estadual e nacional, e estamos completamente regulamentados”, finaliza Leandro.


Foto: Paulo Chagas / Divulgação

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages