Saúde

 Conscientização 
Celíacos em ação no Lages Garden Shopping nesta terça-feira (15)
Objetivo é informar sobre a Doença Celíaca, Sensibilidae ao Glúten Não Celíaca e Alergia ao Trigo.

Do LD, com informações de Catarinas Comunicação
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Nesta terça-feira (15), a partir das 16h, no Lages Garden Shopping, acontece um ato de conscientização sobre a doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e alergia ao trigo. O evento é organizado pelo grupo Celíacos Serranos e também irá chamar a atenção para o investimento a estabelecimentos sem glúten, os “Glúten Free”, já que na serra catarinense não existe nenhum lugar seguro para um celíaco comer na região.


Segundo dados da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), no Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas sofrem com doenças relacionadas ao glúten. Como o diagnóstico é difícil de encontrar, muitos nem sabem que são celíacos. A doença provocada pelo glúten causa outras 80 doenças e 300 sintomas.

Os manifestantes se concentrarão na praça de alimentação, depois, amigos, familiares e quem apoiam os celíacos, percorrerão as dependências do shopping com cartazes e entrega de panfletos informativos sobre dados da doença no Brasil e no Mundo.

Serviço

O que: Ato de conscientização sobre a Doença Celíaca
Quando: terça-feira, 15, a partir das 16h

Onde: Praça de alimentação do Lages Garden Shopping (BR-282, B. Moradas do Sol)

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages