Tecnologia

 A partir deste domingo (6) 
Baixe aplicativos que acrescentam nono dígito da telefonia celular no Sul do Brasil
Medida começou a valer neste domingo (6) para os três estados do Sul do Brasil, a última região a receber o nono dígito nos telefones celulares.

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Editoria de Arte / Lages Diário

Está em vigor desde a 00h deste domingo (6) o nono dígito para os usuários de telefonia móvel dos três estados do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cujos DDDs são: 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54 e 55, respectivamente.

Neste primeiro momento, as ligações que forem realizadas para telefones celulares ainda serão completadas com oito dígitos, mas após um período de adaptação, estas ligações serão interrompidas por uma mensagem da operadora pedindo para que o nono dígito, ou seja, o número 9 seja colocado na frente do número a ser discado.

Aplicativos ajudam a atualizar a agenda

Quem não quer ter muito trabalho para atualizar cada número da agenda pode utilizar aplicativos desenvolvidos pelas operadoras gratuitamente para que todos os números celulares já tenham o dígito 9 na frente. Confira alguns abaixo: 


TIM 9º dígito

Disponível para os sistemas Android 2.8 ou superior e iOS 6.1 ou superior, sendo que ele propõe a adequar os números celulares dos estados ao novo formato de numeração e grava os números alterados na agenda do usuário, além disso, o usuário pode escolher se quer ou não que o aplicativo inclua o código da operadora aos contatos, para facilitar as chamadas de longa distância.


Vivo 9º dígito

Disponível para os sistemas Android e iOS. Além de incorporar o nono dígito, ele acrescenta o código da operadora e redefine o código de área dos números gravados sem DDD.


Oi 9º dígito

Disponível para Android e iOS, o aplicativo atualiza todos os contatos salvos na memória do aparelho. Os contatos que estão salvos no chip, não. É possível padronizar os números da agenda com o código de longa distância da operadora. O aplicativo recomenda o backup da agenda para efetuar as alterações.


Embratel 9º dígito

Disponível para Android e iOS, o aplicativo adiciona o 9º dígito, além de padronizar o formato dos números da sua agenda com a operadora de longa distância 21 da Embratel, o mesmo código é para os clientes da operadora Claro. Quem quiser, tem como retornar aos seus contatos originais, antes da atualização feita com o aplicativo.



Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário