Política

 Zona Oeste 
Aparelho de radiografia poderia atender 11 mil pessoas no Santa Mônica, em Lages
Moção legislativa do vereador Ênio do Vime (PSD) foi aprovado pela Câmara e pedido foi encaminhado ao deputado federal Cézar Souza (PSD).

Por Camila Constantini e Everton Gregório, da Câmara de Lages
(camaralages@camaralages.sc.gov.br)

Foto: Divulgação
Por conta da distância, moradores dos bairros Santa Mônica, Caroba, Santa Cândida, Bela Vista, Boqueirão, Vista Alegre e do Salto Caveiras em Lages têm dificuldades para se locomover até o centro para realização de consultas e exames médicos. Muitas pessoas, especialmente as que sofrem com doenças pulmonares e traumas, aguardam na fila por meses, mas no dia marcado não conseguem comparecem às unidades básicas de Saúde.


Diante disso, a Câmara de Lages aprovou a moção legislativa 230/16, que solicita um equipamento de radiografia ao governo federal. O modelo solicitado é de raios-X de 500 Ma/125 kv, de alta frequência, que deveria ser instalado na Unidade de Saúde Avançada do bairro Santa Mônica, já que esta é uma das poucas de pronto atendimento e que trabalha após às 18 horas. Por ter um custo alto, o pedido proposto pelo vereador Ênio do Vime (PSD) será encaminhado ao deputado federal por Santa Catarina, César Souza (PSD).

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo