Esportes

 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA 
Abaixo-assinado sugere renomeação da Sul-Americana para Copa Chapecoense
Meta é atingir 50 mil assinaturas e documento será entregue à Conmebol, organizadora da competição.

Foto: Divulgação


Por
LAGES DIÁRIO
em Lages/SC
De autoria de um paulista, um abaixo-assinado tem ganhado notoriedade em menos de 24 horas do trágico acidente que vitimou mais de 70 pessoas – a maioria da delegação da Chapecoense – na Colômbia na noite da última segunda-feira (28). Neste documento é sugerido à Conmebol que seja renomeada a Copa Sul-Americana para Copa Chapecoense e já conta com mais de 39 mil assinaturas. A meta é 50 mil.


O abaixo-assinado online foi criada por Erastóstenes da Rocha Oliveira e a primeira meta era de 35 mil assinaturas que foi alcançada com 13 horas após sua criação. Agora a meta é atingir 50 mil assinaturas e já está próximo de alcançar o objetivo. O documento será entregue à Conmebol, à CBF; Associação de Futebol Argentino (AFA); Federação Boliviana de Futebol; Confederação de Futebol do Chile e ao STJD.

A carta do abaixo-assinado diz que “temos que fazer algo em memória destes profissionais” e por isso sugere que a Copa Sul-Americana seja renomeada para Copa Chapecoense ou consultar as famílias das vítimas para saber que nome elas preferem.

Ainda o abaixo-assinado pede para que a Conmebol aceite a sugestão do Atlético Nacional-COL adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana para que a entidade considere a Chapecoense a campeã da edição 2016 da competição.

Finalizando, o documento sugere que para reconstruir a Chapecoense, cada clube da Série A, cada um dos 20 possam ceder um jogador para a reestruturação da equipe.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages