Economia

 Condomínio multissetorial 
Uma empresa participa de chamada pública para o Lages Business Park
Empresa de Florianópolis foi a única se que se habilitou para participar do certame. O valor privado de investimento no empreendimento é de mais de R$ 51 milhões.

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Marcio Ávila / Prefeitura de Lages
Na tarde desta segunda-feira, 31, ocorreu na Comissão de Licitação da Prefeitura de Lages a abertura das propostas e envelopes da chamada pública para conhecer a empresa que irá implantar o condomínio multissetorial a ser instalado no Distrito de Índios, em Lages, no antigo terreno destinado à Sinotruk.

A única empresa que se credenciou a participar do certame, cumprindo todos os critérios do edital e à legislação tem sede em Florianópolis e o valor privado a ser investido para a implantação do Lages Business Park é de R$ 51.328.000,00 . Estiveram na reunião, representantes legais da empresa assim como também todo o acompanhamento da presidente da Comissão de Licitação e Executiva de Licitações e Contratos, Fernanda Cristina Torres, assim como de membros da comissão, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, e de Planejamento, Jorge Raineski.


Em seguida, os empresários se reuniram com o prefeito Toni Duarte (PPS) em seu gabinete para conhecer e ter a primeira conversa sobre o condomínio.

Documentação à secretaria

O próximo passo agora é o encaminhamento da documentação à secretaria de Desenvolvimento Econômico, sendo que posteriormente será procedida a doação do terreno à empresa que terá a partir do recebimento o prazo de seis meses para apresentar um projeto executivo direcionado à área.  

O projeto será analisado e caso aprovado por um conselho, irá para a Câmara dos Vereadores para receber o aval para dar início à implantação do condomínio, conforme rege a lei.

Como vai ser esse condomínio

O Lages Business Park será um condomínio empresarial multissetorial como predominância industrial e que irá consistir em 312 lotes industriais a serem contemplados no referido espaço, localizado no Distrito de Índios, com infraestrutura completa à disposição dos empreendedores lageanos e dos novos investidores.

Com uma área de mais de 1,5 milhão de m², o projeto tem o apoio da Associação Empresarial de Lages (Acil). A prefeitura ficará com no mínimo 25% do total da área, para destinar às empresas locais, em processo de instalação ou expansão. Já a empresa terá como contrapartida, angariar empreendimentos de todo o país para o município.


O condomínio terá capacidade de abrigar mais de 300 empresas de segmentos diversificados, com áreas de tamanhos regulares e outras comuns de auditórios, reuniões, encontros, palestras, treinamentos, refeitórios e lazer para gestores e operários. Toda a área será cercada e com iluminação pública. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá