Política

 Renúncia de Elizeu 
Toni Duarte faz primeiro pronunciamento como prefeito de Lages
Com aproximadamente 60 dias para o término da atual gestão, Toni buscará o equilíbrio das contas do município para que o impacto seja o menor possível na futura administração

Por Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br)

Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages
Após a renúncia de Elizeu Mattos do cargo de prefeito de Lages, o vice Toni Duarte assume a partir desta quinta-feira (27) a titularidade. Toni continuará com os processos de transição de governo e o fechamento desta gestão. Em seu primeiro pronunciamento oficial na condição de prefeito, afirma entender os motivos do afastamento de Elizeu. “Elizeu Mattos sempre foi um idealista e entusiasta e trabalhou para que as coisas acontecessem da melhor maneira possível. Infelizmente passou por vários problemas pessoais que se agravaram com a perda da esposa e mãe de seus filhos (Cristiane Garcez). Por isso tem todos os motivos para pedir o afastamento”, afirma Toni.

O prefeito Toni ressalta o sentimento de gratidão de Elizeu por todas as pessoas que acreditaram nele e o apoiaram até o fim, deixando um legado para o município com a realização de inúmeras obras, entre iniciadas e concluídas. “Sabemos que a atitude de renunciar ao cargo foi tomada pensando no bem maior, que é sua família. Agradeço a ele termos sido parceiros nesta jornada”, ressalta.


Com aproximadamente 60 dias para o término da atual gestão, Toni buscará o equilíbrio das contas do município para que o impacto seja o menor possível na futura administração. O prefeito tem convicção de que a equipe entregará a administração bem melhor do que recebeu em 2013. “Por ser o último ano de mandato, a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe algumas regras que precisam ser obedecidas em relação aos gastos públicos”, frisa.

Reunião de colegiado

O primeiro grande passo a ser tomado será a reunião com a equipe de colegiado, prevista para segunda-feira (31). “Apesar de ser fim de governo, queremos manter uma equipe motivada a trabalhar, porque acima de tudo temos uma cidade para administrar”, alerta. Sobre o processo de transição, Toni afirma que os relatórios de todas as secretarias serão apresentados ao próximo prefeito e a reunião será focada em preparar um ambiente de transição transparente para que seu sucessor, Antônio Ceron, tenha livre acesso e possa planejar e executar as ações a partir janeiro de 2017.

Eventos de fim de ano

Em relação às festividades natalinas e as comemorações dos 250 anos de fundação da cidade, tudo fluirá conforme planejado anteriormente. “Sabendo que governo passa e a cidade fica, temos uma grande responsabilidade em todas as decisões que tomarmos, principalmente com o compromisso para estes eventos de fim de ano que unem a família lageana e contribuem para o fomento da economia local”, diz. “Temos muito que nos orgulhar pelos feitos desta administração e nestes últimos dois meses trabalharemos para concluir com excelência nossa gestão”, finaliza.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo