Música

 COLETÂNEA COMEMORATIVA 
              

               
Da Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br) 

Foto: Marcio Avila / Prefeitura de Lages
O último grupo a integrar o projeto da Fundação Cultural de Lages de registrar em vídeo a cena musical lageana foi o Quarteto Coração de Potro. A apresentação ocorreu na escadaria da FCL nesta quinta-feira (6). Kiko Goulart, Índio Ribeiro, Vitor Amorim e Ricardo Bergha juntam-se a outros grandes nomes como Daniel Lucena, Orquídea Negra, Lenzi Brothers, Neófito, Povos de Terreiros e Juliano Malinverni em uma coletânea comemorativa aos 250 anos de fundação de Lages.

Para Kiko, fazer parte desse momento histórico é gratificante. “Poder participar desse projeto, além do reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma satisfação estar entre os grandes músicos da cidade”. Filho de Ramiro Amorim, outro grande compositor lageano, Vitor acredita que esse material servirá de referência para gerações futuras. “Assim como nos baseamos em épocas passadas, nossos filhos e netos poderão conhecer como era nosso trabalho”.

O material captado durante o projeto será editado e disponibilizado na internet. “De uma forma bem democrática, vamos inserir o filme nas redes sociais para que o maior número de pessoas tenha acesso ao conteúdo”, diz o superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus. A gravação na íntegra de cada artista ou grupo será entregue a cada um dos participantes.

Nos prédios públicos


Além do registro inédito, o projeto possibilitou a utilização dos prédios públicos para outra finalidade. O Memorial Nereu Ramos recebeu pela primeira vez uma apresentação musical com a banda Orquídea Negra. Da mesma forma ocorreu no Museu Thiago de Castro. O espaço acolheu a banda Neófito, que tem influências de Death e Black Metal.  O estacionamento da FCL foi o palco para Daniel Lucena cantar seu rock rural. E o nativismo do Coração de Potro foi apresentado na escada da instituição.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá