Oktoberfest 2016

 MAIS DE 193 MIL PESSOAS 

Por Diorgnes Saldanha Lima, da Oktoberfest Blumenau
(www.oktoberfestblumenau.com.br)

Foto: Marcelo Martins / Divulgação


A Oktoberfest sempre atraiu pessoas de todos os cantos do país e do mundo. Todos os anos, milhares de turistas desembarcam em outubro para curtir a maior festa alemã do Brasil. Em 2016 não está sendo diferente. O público desta quarta-feira, dia 12, foi de 24.388 pessoas. Até o momento passaram pela festa 193.253 visitantes. Nestes nove dias de festa já foram comercializados 135 mil pratos e 550 mil copos de chope. O Parque de Diversões, uma das novidades deste ano, já recebeu 35 mil visitas.

A previsão é de que mais turistas cheguem à cidade neste fim de semana. Para sexta, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16, a rede hoteleira do município já está com 100% dos quartos reservados ou ocupados. Quem não conseguiu vaga em hotel, recorreu a casa de conhecidos.

Juliano de Leon Silveira é um deles. O rapaz de Santa Maria (RS) está na festa pela primeira vez e garantiu que pretende retornar. "A festa é divertida, tudo muito organizado, pessoal bastante solicito e o público é bem animado e empolgado. Eu não conhecia, mas a partir de agora pretendo vir todos os anos", comenta.

O turista faz parte de um grupo no Facebook que decidiu se encontrar na festa para conhecer e curtir. Do mesmo grupo veio gente do Paraná, de Goiás e do Amapá. Norlain Müller mora em Macapá (AP) e também garante voltar mais vezes. "Todos são muito animados, principalmente as bandas. Gostei muito", afirma.


Estima-se que até o final desta edição, 500 mil pessoas passem pelos setores da Vila Germânica.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo