Santa Catarina

 Ressaca 
Maré alta causa alagamentos em cidades de Santa Catarina
Várias cidades registraram problemas ocasionados pela elevação do mar, entre elas Itajaí, Florianópolis, Balneário Rincão e Balneário Camboriú.

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Força do mar atingiu e danificou um portão e um deck na praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. (Foto: Ivete Laroque / Divulgação)
A maré alta registrada nesta sexta-feira (28) provocou alagamentos em várias cidades do litoral catarinense, entre elas Itajaí, Florianópolis, Balneário Camboriú e Balneário Rincão. Além de alagadas, a força do mar também ocasionou estragos em alguns estabelecimentos e prédios, como um portão e um deck de uma residência no bairro dos Ingleses, no norte da ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.


Segundo a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) há risco de alagamentos em Santa Catarina até o próximo domingo (30).


Ainda de acordo com o órgão, as ondas entre esta sexta-feira e sábado (29) deverão chegar a até cinco metros de altura, por isso, não se recomenda a navegação e pesca no litoral catarinense neste fim de semana. Há risco de novos alagamentos em partes baixas das cidades de Florianópolis, como no CentroSul, praias do Sul da Ilha, avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, onde em alguns pontos, as ondas já atingiram esta via, e ainda atenção as praias de Barra Velha, Itajaí, Joinville, no Litoral Norte, Araranguá e Laguna, no Litoral Sul, além de Tijucas, na Grande Florianópolis. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo