Oktoberfest 2016

 SERVIÇO 

Por Julia Schaefer, da Oktoberfest
(www.oktoberfestblumenau.com.br)

Foto: Marcelo Martins / Divulgação


Em pouco mais de uma semana da Oktoberfest 2016, mais de 150 objetos já foram arquivados pela equipe da Polícia Civil que está coordenando o setor de Achados e Perdidos. A maioria destes pertences são documentos, no entanto, também já foram registrados outros itens pessoais como bolsas, capinhas de celular, roupas e até mesmo dinheiro.

Uma das pessoas que teve inclusive o dinheiro resgatado foi o Sandro Mill, de 35 anos. De acordo com os agentes da polícia, foi um casal de visitantes da festa que trouxe os pertences até o Achados e Perdidos. A prima do Sandro, Patrícia Mill, afirmou que não acreditava que encontrariam o dinheiro também. "Hoje eu tive a prova de que ainda existem pessoas honestas nesse mundo", concluiu aliviada.

O coordenador da Comissão de Segurança da 33ª Oktoberfest, Marcelo Schrubbe, ressalta algumas atitudes que previnem a perda de objetos durante a festa. Ele orienta aos foliões que busquem prestar mais atenção em seus pertences e os mantenham nos bolsos da frente. "É realmente necessário levar a carteira com todos os documentos e colocar no bolso de trás? Às vezes só o cartão de crédito com o dinheiro, colocando no bolso da frente, já é o suficiente", alega. O Sandro, que citamos anteriormente, perdeu os seus documentos justamente porque havia cometido o deslize de deixá-los no bolso de trás.

Quando a Oktoberfest 2016 acabar, todos os objetos que permanecerem sem encontrarem seus donos serão encaminhados à Delegacia Regional, onde ainda poderão ser retirados. Para ajudar na localização dos donos de diversos documentos, os agentes de polícia procuram entrar em contato logo no dia seguinte ao recolhimento do objeto, através de redes sociais como o Facebook.


Se você é turista e perdeu algo na Oktoberfest, a busca deverá ser presencial ou através de um representante legal, trazendo documentos de comprovação.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário