Oktoberfest 2016

 MAIOR FESTA ALEMÃ DO BRASIL 



Por Marília Prado, da Oktoberfest
(www.oktoberfestblumenau.com.br)

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Lages
Desde o dia 5 de outubro Blumenau vive o clima da Oktoberfest, a festa mais alemã do Brasil. Nestes dez dias da 33ª edição, já passaram pelo Parque Vila Germânica 237.465 pessoas, contabilizados até esta sexta-feira, dia 14, quando o público presente ultrapassou 26 mil oktoberfesteiros.

Ainda que haja uma leve queda no público geral, quando comparado com a sexta-feira do segundo final de semana de festa, o público registrado é quase 20% maior que no ano anterior. Na avaliação do diretor administrativo do Parque Vila Germânca, Guilherme Guenther, o reposicionamento da festa está funcionando, já que o consumo médio por pessoa está maior, tanto no consumo de bebida quanto na gastronomia.

Em comparação a edição de 2015, a Oktoberfest deste ano já tem 7% mais consumo das comidas oferecidas por meio do conceito Haus, e 3% mais consumo de chope, somando 281 mil litros vendidos até a última sexta-feira, dia 14. Nestes dez dias, foram consumidas 166.367 refeições.

Até o encerramento, a organização da festa prevê que meio milhão de pessoas passe pelos setores do Parque Vila Germânica. Para Guenther, esta última semana é aquela na qual as famílias blumenauenses e os visitantes aproveitam para se despedir da festa. Entre as atrações que podem ser conferidas estão os concursos de Fritz e Frida e de tomadores de chope em metro, além das apresentações dos grupos folclóricos. Dois desfiles na Rua XV de Novembro também estão programados, além da escolha da realeza da Oktober 2017, no domingo, dia 23. A programação completa está disponível aqui.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Homem cai dentro de túmulo no Cemitério Cruz das Almas, em Lages