Estilo

 FIM DO INVERNO 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Às 11h21 desta quinta-feira, 22, ocorre o equinócio de primavera quando iremos adentrar astrologicamente na estação das flores e será o dia em que o dia e a noite, terão a mesma duração.

Segundo a Epagri/Ciram, os dias a partir da estação que irá começar serão mais longos, o sol irá se pôr mais tarde e as temperaturas ficam mais agradáveis. Os primeiros dias da estação até o final de setembro, serão de sol na maior parte das regiões. As frentes frias passam pelo litoral sul do Brasil, mas sem provocar chuva significativa. Ciclones extratropicais devem atuar na costa Sul do Brasil, provocando mais dias com forte agitação no mar.

No próximo mês, a chuva deve ser mais frequente se comparado com setembro e os índices deverão ser mais elevados também, principalmente no Oeste, onde a precipitação deve chegar a 250mm em alguns municípios. Temporais também começam a ser mais frequentes nesta época do ano sendo através de pancadas de chuva forte, raios e granizo.


O frio ainda deverá estar presente em alguns dias até a primeira quinzena de outubro, mas já não serão tão intensas como as que ocorreram entre o outono e inverno. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário