Geral

 COMPLEXO 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Nilton Wolff / Prefeitura de Lages
Na tarde desta segunda-feira, 5, no gabinete do prefeito Elizeu Mattos foi assinado a ordem de serviço para a execução das obras de implantação do sistema de esgoto sanitário do projeto Ponte Grande que será realizado pela empresa STC Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda que venceu o processo licitatório e é a mesma que realiza as obras de saneamento no Complexo Araucária, na zona sul de Lages.

Participaram da assinatura, o prefeito Elizeu Mattos acompanhado dos secretários de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, e do de Infraestrutura, Dieferson Branger.

Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, recursos este da esfera federal, sendo que cerca de R$ 1,5 milhão já está em conta para o início imediato das obras. A empresa terá o prazo de 548 dias (cerca de 18 meses) para executar as obras de instalação dos emissários de coleta, já que a rede de esgoto já está concluída no Complexo Ponte Grande.

O Complexo

Desde o final do ano passado, as obras do Complexo Ponte Grande foram divididas em lotes para dar prosseguimento nela que estava praticamente parada. As obras do complexo contemplam o alargamento e desassoreamento do rio Ponte Grande, construção e urbanização da avenida que irá ligar 13 bairros, desde a avenida 31 de março, no bairro Guarujá, na zona norte até a rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, na zona leste. A rede coletora de esgoto, com seus emissários em todos os bairros.

O primeiro lote é o que está sendo executado neste momento e compreende a construção do condomínio Gralha Azul que abrigará as famílias que foram retiradas das áreas ribeirinhas e por onde o projeto da avenida passava. Além disso já está em fase de conclusão a camada asfáltica e os passeios públicos já estão prontos. A infraestrutura da ponte deverá estar concluída em até 60 dias.

Próximos lotes


Agora este é o segundo lote que compreende as obras de esgotamento sanitário e será executado imediatamente. O terceiro lote contempla a saída da ponte da rua Olímpio da Cunha, no acesso do condomínio até a Cirilo Vieira Ramos. O quarto e último lote irá compreender toda a urbanização da avenida, finalizando os trabalhos do Complexo. Esta parte que está em fase de documentos do projeto já foram apresentados à Caixa Econômica Federal (CEF) que irá financiar a obra e estão sendo analisados pelo banco público sendo que a previsão para a abertura da licitação saia dentro de 30 a 40 dias. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages