Geral

 2º LOTE 




Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Sandro Scheuermann / Prefeitura de Lages
Começou na manhã desta terça-feira, 20, as obras de saneamento básico do Complexo Ponte Grande, na região do bairro Caravágio, na zona leste de Lages. As obras estão sendo executadas por uma empresa do Vale do Itajaí e os investimentos passam da ordem dos R$ 13 milhões.


O prazo para que as obras sejam concluídas é de 18 meses. O trecho de esgoto tratado no complexo será coletado a partir da região do Lages Garden Shopping, na zona norte até a estação de tratamento que fica localizada no bairro Caça e Tiro, na zona leste.

Com as obras do complexo Ponte Grande e também a conclusão da obra do Complexo Araucária que ainda está em andamento na zona sul de Lages, a cidade passará a ter uma cobertura de esgoto tratado que hoje é de 21% para 52%. Segundo o prefeito Elizeu Mattos que esteve vistoriando o início das obras, já tem projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (SEMASA) para que o esgoto tratado na cidade chegue a até 80%.


O Complexo Ponte Grande atualmente está dividido em lotes para o prosseguimento das obras. Neste segundo lote está sendo executado as obras de saneamento básico. O primeiro lote está em fase de conclusão que é as obras do residencial Ponte Grande – antes chamado de Condomínio Gralha Azul – que fica localizado no bairro da Várzea, na zona leste. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages