Geral

 7 DE SETEMBRO 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Mauricio Santos / Lages Diário
Cerca de 10 mil pessoas não se importaram com o frio e o vento durante a manhã para acompanharem o tradicional desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. Ao todo quase 3 mil pessoas participaram diretamente do desfile representando entidades, instituições de ensino e também instituições militares como a Polícia Militar, Bombeiro Militar e o 1º Batalhão Ferroviário.


O desfile começou por volta das 09h e seguiu até às 13h30 ao fim da passagem do grupo de cavaleiros, o 21º grupo a passar pela avenida.

Abrindo as homenagens, o grupo de escoteiros Heliodoro Muniz e o Lages desfilaram pela avenida Duque de Caxias mostrando ao público as suas histórias e o movimento do escotismo no Brasil e no mundo, além de algumas de suas atividades. Na sequência veio o pelotão das entidades formados pela APAE, ASDEF, ADEVIPS e o Lions.

Em seguida foi a vez das instituições de ensino da rede estadual e municipal. A E.E.B Armando Ramos de Carvalho abriu o pelotão seguido da E.E.B. Ilza Amaral, EMEB Fausta Rath, EMEB Mutirão, EMEB Nossa Senhora da Penha, EEB Gal. José Pinto Sombra, CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, CAIC Irmã Dulce, EEB Prof. Flordoardo Cabral, EMEB Santa Helena e EMEB Prof. Antônio Joaquim Henriques.

O grupo dos Desbravadores antecipou um dos pelotões que mais chamaram a atenção, a da prefeitura de Lages que neste ano desfilou para homenagear as belezas, a cultura e todos os encantos de Lages que neste ano comemora 250 anos de fundação.

Forças Armadas

Mas o mais aguardado de todos, o desfile das forças armadas aconteceu por volta das 12h com o desfile do Corpo de Bombeiros Militar com o desfile de parte do efetivo e da frota que auxilia a comunidade todos os dias. O mesmo ocorreu com os policiais da 2ª Região da Polícia Militar e do 6º Batalhão de Polícia Militar que fica localizado em Lages e pra fechar com chave de ouro o pelotão das forças armadas, os soldados e reservistas do 1º Batalhão Ferroviário.

Cavaleiros e Motoqueiros

Os moto clubes Cavalo de Aço e Cia Águias do Asfalto, além dos cavaleiros foram os responsáveis por encerrar o desfile em homenagem à Independência do Brasil.

Transmissão ao vivo

Em forma de teste e de improviso, o Lages Diário, resolveu transmitir ao vivo o desfile através do Facebook através do celular, um grande público acompanhou através da fan Page do portal e a maioria gostou da novidade já que em anos anteriores, nenhum veículo de comunicação fez a transmissão ao vivo, mas apenas gravado.

Infelizmente tivemos algumas falhas de conexão (3G), conseguimos mostrar um pouco do desfile para o público que não pode comparecer a avenida. O Lages Diário irá se empenhar para continuar inovando e melhorando para levar o melhor de Lages e região para o público.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages