Geral

 SEMANA DA PÁTRIA 

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Maurício Santos / Lages Diário

Uma multidão acompanhou no início da tarde deste sábado (3), o segundo desfile cívico programado da Semana da Pátria em Lages que aconteceu na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, na zona norte de Lages.

Ao todo foram oito instituições que passaram pela avenida e mostraram todo o civismo e respeito à Pátria.


A primeira instituição a desfilar foi o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Conta Dinheiro com cerca de 85 integrantes. Na sequência foi a vez das duas principais escolas do bairro Coral, as EEB’s Rubens de Arruda Ramos e a Nossa Senhora do Rosário, ambas podendo desfilar com os 140 participantes, o máximo permitido para cada instituição.

Representando as instituições particulares, o Centro de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental Mundo Encantado, localizado no bairro Sagrado Coração de Jesus participou do desfile cívico e junto comemorou seus 25 anos de fundação.

A EEB Maria Quitéria foi a quinta escola a desfilar, seguida de EEB Godolfin Nunes de Souza, localizado na Penha, sendo que foi uma das fanfarras que o público mais ovacionou ao passar pela avenida, principalmente quando saldou os presentes no palanque oficial. Na sequência vieram as EEBs Cora Batalha da Silveira, do bairro Caravágio e, Zulmira Auta da Silva, do bairro Popular e encerrando o desfile a EMEB Dom Daniel Hostin.

Próximo desfile


O terceiro e último desfile da Semana da Pátria acontece na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil, a partir das 09h na avenida Duque de Caxias. Além de instituições de ensino, entidades beneficentes e instituições militares como a Polícia Militar, Bombeiros Militar e o 1º Batalhão Ferroviário também devem participar do desfile.  

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages