Santa Catarina

 SUSTO 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Alagamento na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução / Facebook)




Moradores de algumas cidades do litoral catarinense tiveram um grande susto na tarde desta quinta-feira (15) após a água do mar invadir ruas e alguns lugares chegando a passar alguns quarteirões. A situação foi provocada pela maré alta e poderá se repetir durante a madrugada desta sexta-feira, 16.
Água do mar avançou em alguns quarteirões no centro de Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução / Facebook) 
Foram quatro cidades que registraram inundações por causa da maré alta, são elas: Itajaí, Balneário Camboriú, no litoral norte,  Praia da Vila, em Imbituba,no litoral sul e ainda em Florianópolis.

Ruas em várias cidades ficaram alagadas devido a maré alta. (Foto:
Reprodução / Facebook)
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que a inundação ocorreu devido a combinação de alguns fatores como ventos do quadrante sul e sudeste com intensidade de 30 a 40 km/h, ondas altas de 2,5 a 3m e o pico máximo da maré astronômica (amplificada pela Lua Cheia), que ocorreu por volta das 14h, provocou os casos.

Madrugada

Segundo o órgão, a previsão é que às 02h ocorra o outro pico da maré, e há risco de novos alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rodovia Diomício Freitas, CentroSul, praias do Sul da Ilha, em Florianópolis, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas, entre outras cidades.


No decorrer do dia, a chance de ressaca e alagamentos diminui gradativamente devido a virada do vento para nordeste e diminuição da altura da onda.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages