Geral

 ZONA NORTE 



Da Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br)

Foto: Toninho Vieira / Prefeitura de Lages
O prefeito Elizeu Mattos vistoriou, na tarde desta segunda-feira (19), o serviço de drenagem pluvial na rua Bento Antunes, popularmente conhecida como avenida das Torres, no bairro Guarujá. O trabalho está sendo executado pela empresa CCL Construtora, de Lages, vencedora de certame licitatório, e são preparatórios à tão esperada pavimentação asfáltica, que deve iniciar ainda esta semana, algo que, sob o ponto de vista das lideranças comunitárias, moradores, empresários e motoristas, deverá eliminar os transtornos ocasionados pela poeira em dias de tempo estável e pela lama em dias de chuva na estrada de chão batido. São constantes os depoimentos de moradores com conhecimento da ocorrência de acidentes com motocicletas devido ao barro, bem como de pessoas que manifestaram o desejo de ir embora por conta e de desistir de novos negócios devido ao problema do pó e da lama na via. A partir de então, com a obra, a história poderá mudar.

A obra de asfaltamento atenderá uma reivindicação antiga de residentes, comerciantes e da própria Associação de Moradores e permitirá a ligação adequada entre os bairros Guarujá e Tributo, a avenida 31 de Março, e os loteamentos Cristal e Vila Esperança, com interligação até a BR-282. A rua Bento Antunes tem recebido intenso fluxo de veículos desde a implantação do Lages Garden Shopping e é um de seus principais elos de ligação com colaboradores daquela região e consumidores.

A fiscalização do trabalho é de responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura. “Durante a atual administração pública esta foi a região da cidade que mais cresceu. A movimentação é grande. São novos condomínios, o shopping, retomada dos voos no aeroporto, obras da Incobel e da nova sede do Sest/Senat, Internet gratuita no Guarujá, Unidade Básica de Saúde (UBS) nova, entre tantas outros avanços que vêm a calhar e têm de ser comemorados”, aponta Elizeu. O prefeito adiantou que outra obra licitada é a pavimentação asfáltica da rua Emílio Blum. A ordem de serviço será dada assim que os recursos financeiros sejam liberados. É proveniente de emendas parlamentares do senador Dário Berger e da deputada federal, Carmen Zanotto.

Um alívio com dignidade

A dona de casa Nair Ribeiro, de 65 anos, em dezembro irá completar quatro anos de moradia na avenida das Torres. Ela acompanhou os trabalhos dos operários da empreiteira e mudou de semblante ao saber que finalmente o anseio da comunidade será atendido pelo poder público. “Eu vou deitar pensando e levanto pensando nesta maravilha de notícia. É uma alegria sem fim, pois a gente sofre muito com estas condições. Eu não venço a poeira dentro de casa”, argumenta, listando que os móveis e objetos ficam sujos permanentemente. “A gente não tem ânimo de comprar coisas novas. Agora sim a situação vai melhorar.” Suas netas, que residem em Joinville, onde não têm costume da convivência com pó, ficam praticamente todos os dias trancadas dentro da casa dos avôs. “Nós não deixamos porque elas são alérgicas e os problemas respiratórios se agravam, como a rinite. Com esta movimentação de máquinas que podemos presenciar aqui a família inteira fica feliz”. A supervisão da obra foi acompanhada pelo secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz e pelo diretor da CCL, Francisco Pereira.

Saiba mais

O pacote da execução de pavimentação asfáltica contempla, além da rua Bento Antunes, as ruas Porto Seguro e Vera Cruz, todas de terra batida, no bairro Guarujá. Serão pavimentados cerca de 510 metros ao todo nas três vias. Estão contemplados, no contrato, a execução de drenagem pluvial, pavimentação e reperfilagem em alguns trechos. O prazo para execução das obras é de seis meses contado a partir do dia 22 de julho, data de entrega da ordem de serviço à terceirzada. Os espaços destinados para os passeios públicos (calçadas) serão reservados e aterrados com pedras britadas para que posteriormente cada morador e comerciante possa providenciar a estrutura em frente às residências e estabelecimentos. Os investimentos serão de R$ 425.850,35, através de financiamento junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), sendo estes valores remanescentes de outros contratos de obras. O Guarujá é um dos maiores bairros de Lages, junto ao Santa Helena. Conta com aproximadamente 19 mil habitantes.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages