Saúde

 ALEGRIA 



Por Pablo Gomes, da ADR Lages
(imprensa.sdrlages@gmail.com)

Foto: Pablo Gomes / ADR Lages
E a semana do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, continua bem animada. Depois da visita da Polícia Militar com música, balões coloridos e pintura facial na terça-feira, foi a vez de divertidos contadores de causos arrancarem gargalhadas dos pacientes e profissionais da instituição.

Numa parceria entre o Governo do Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Associação Cultural Matakiterani, os personagens Grilo Seco e Testa de Lampião, conhecidos em Lages pelas suas performances que valorizam a cultura, as tradições e os trejeitos do povo simples da Serra Catarinense, percorreram praticamente todos os setores do hospital com suas cantorias e causos pra lá de inusitados e divertidos.

Por conta das consultas de ortopedia, sempre às quartas-feiras o hospital tem uma grande movimentação. Assim, Grilo e Testa iniciaram suas apresentações já na recepção do Pronto Atendimento, interagindo com os pequenos pacientes e seus familiares.

Depois, reuniram um grupo na brinquedoteca, onde até dançaram, e por último foram de cama em cama cumprimentar as crianças que acabaram de passar por algum tipo de procedimento cirúrgico.

A arte como ferramenta para melhor qualidade de vida

E ao fim de mais uma tarde gostosa em que pacientes e médicos cantaram e dançaram juntos, Grilo Seco (Adilson Freitas, que será pai pela primeira vez nas próximas semanas) e Testa de Lampião (Gilson Maximo de Oliveira, pai de três crianças) confirmaram mais uma vez aquela velha máxima: sorrir é o melhor remédio.

“A saúde não se dá só no corpo, mas em diversos níveis, como nas atividades do cotidiano em que temos o lazer, e principalmente no espírito. E nós, artistas, como o nosso dom, temos a capacidade de levar alegria. Assim, também nos consideramos um pouco médicos, pois também estamos gerando saúde”, diz Grilo Seco.

“Foi uma maneira de devolver à sociedade o apoio que recebemos no nosso trabalho, e isso só acontece por causa das pessoas. Queremos colaborar para todo mundo ter uma qualidade de vida melhor. É muito bom receber o sorriso de uma criança internada e de uma mãe acompanhando o seu filho no hospital, pois mesmo que momentaneamente, elas esquecem os problemas, e a felicidade contribui com a saúde”, conclui Testa de Lampião.

Tradicional Circo Teatro Biriba completa as ações voluntárias no hospital infantil

Para completar a maratona de alegria no Hospital Infantil Seara do Bem em celebração ao novo Centro de Diagnóstico de Imagens, que será inaugurado na sexta-feira, dia 16, às 10h, pelo governador Raimundo Colombo, mais um grupo visitará a instituição.


As atividades ocorrerão nesta quinta-feira, às 14h, com os artistas do Circo Teatro Biriba, um dos mais tradicionais do Sul do Brasil, com mais de 40 anos de história e que faz neste momento uma temporada de espetáculos em Lages. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages