Política

 VIOLÊNCIA CONTRA MULHER 



Da Assessoria da Deputada Carmen Zanotto
(deputadacarmenzanotto.imprensa@gmail.com)

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) presidiu nesta quarta-feira (14) parte da comissão geral destinada a debater a violência contra mulheres e meninas e a cultura do estupro no Brasil. 

Durante sua fala, a parlamentar destacou que a cada 11 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país. "Se prestarmos atenção, vamos perceber que, se a nossa sessão durar três horas, duas mulheres poderão ter morrido no país, vítimas de violência”, destacou Carmen Zanotto.

A respeito da gravidade e das sequelas que ficam com as mulheres vítimas de violência, a deputada declarou que muitas vezes nem o acompanhamento em sessões prolongadas de psicologia e psiquiatria e uso de entorpecentes fazem com que elas possam restabelecer a normalidade e tentar reconduzir o dia a dia no seu domicílio ou fora dele.

“Que esta sessão, que esta Comissão Geral permita que cada um dos senhores e das senhoras que estão aqui conosco e que cada um dos homens e das mulheres que estão nos acompanhando reflita sobre isso”, acrescentou a deputada.

Para Carmen Zanotto, é necessário investir numa cultura de paz no Brasil.  “Nos nossos estados, nas nossas cidades, porque, se nós conseguirmos fazer isso aqui, nós vamos conseguir que o reflexo seja mundo afora, e esta deve ser, sim, uma luta deste parlamento, da sociedade civil organizada e de cada homem e mulher”, propôs.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages