TV

 APÓS MERGULHO 
 
Do LD, em Lages
(entretenimento.ld@hotmail.com)

Foto: Pedro Curi / TV Globo


O ator Domingos Montagner, que estava no ar vivendo o personagem Santo na novela “Velho Chico”, da Rede Globo, morreu nesta quinta-feira, 15, aos 54 anos. O corpo foi localizado preso nas pedras, a cerca de trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, no Sergipe.

Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

O caso

Domingos gravou cenas da novela na parte da manhã e após o término das gravações, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores auxiliaram nas buscas.

O ator desapareceu por volta das 14h e o corpo foi localizado às 18h. Equipes trabalham agora na retirada do corpo que ainda continua preso às pedras no fundo do rio.

Carreira

O ator, natural de São Paulo, começou a carreira no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.

Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo da novela “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), Zyah na novela “Salve Jorge” , João Miguel de “Sete Vidas” (2015)  e vinha sendo destaque no pape l de Santo na novela “Velho Chico” onde estava gravando cenas dos últimos capítulos do folhetim que chega ao fim no dia 30 de setembro.

O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do canal por assinatura GNT, do Grupo Globo. A estreia na Rede Globo foi nos seriados “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”.

No cinema se destacou no filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, de Breno Silveira.

Repercussão

Atores, atrizes, apresentadores e outras personalidades prestaram homenagem e repercutiram a morte do ator.

Luciano Huck, apresentador, no Instagram

“Muito muito muito muito triste. Despejo todo meu carinho na esposa, crianças e família. Meu apoio aos colegas que estão vivendo esta tragédia de tão perto. Que rasteira do destino. Inacreditável”.

Angélica, apresentadora, no Instagram:

“Não posso acreditar! Um ator, um ser humano incrível... que Deus dê luz e paz pra família”.

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, no Instagram:

“Só tristeza! Duro de acreditar que Domingos Montagner não está mais entre nós. Toda minha solidariedade à família desse cara simples, bacana, que conquistou esse país com seu talento”.

Bruno Mazzeo, ator e humorista, no Twitter

“Cara, que tristeza”.

Felipe Andreolli, jornalista, no Twitter:

“Triste demais essa história do Domingos Montagner. Inacreditável. Não tem palavras, explicação”.

Jean Wyllys, deputado federal (RJ), no Instagram:

“Que tristeza receber a chocante notícia que confirmou o falecimento do ator Domingos Montagner, após horas de aflição em que boa parte do Brasil torcia para que fosse encontrado com vida. Sua morte é cheia de significados, já que em alguma medida se confunde com o destino do personagem em ‘Velho Chico’. Meus pêsames a sua família, seus amigos e em especial à querida Camila Pitanga. Que a dor e o luto de seus familiares e amigos sejam respeitados”.

Klara Castanho, atriz, no Twitter:

“Eu e o Domingos Montagner estreamos juntos em Mothern, ele foi meu pai, era palhaço de circo, brilhou aqui e agora ainda mais!”

No cinema se destacou no filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, de Breno Silveira. 
Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages