Geral

 REGIÃO CENTRAL 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Deslizamento fez com que duas famílias fossem retiradas no bairro Beatriz. (Foto: Defesa Civil de Lages / Divulgação)

A chuva que cai praticamente sem cessar desde o fim da tarde de sábado (3) em Lages já vem provocando alguns transtornos em alguns bairros da cidade. Desde alagamentos até pequenos deslizamentos como o que ocorreu na noite de sábado no bairro Beatriz, na região central de Lages.


De acordo com a Defesa Civil municipal, o deslizamento atingiu uma casa e apesar do susto ninguém ficou ferido. Duas famílias foram retiradas do local, pois a situação é bem crítica do local e apresenta ainda risco. Elas foram encaminhadas para casa de familiares.  

Além disso, houve registro de alagamentos no bairro Universitário próximo ao Centro Serra onde uma casa que está desabitada acabou sendo alagada. Já no bairro Sagrado Coração de Jesus, uma boca de lobo entupiu e acabou acumulando água, mas nenhuma casa foi atingida.

Situação dos rios

O LD entrou em contato com a Defesa Civil que informou que está monitorando a situação dos rios que cortam a cidade, mas desde ontem, nenhum dos três principais (Carahá, Passo Fundo e Ponte Grande) chegou a transbordar, mas eles seguem em alerta já que a previsão é de chuva até pelo menos a terça-feira.  

Lixo descartado de forma errada

Lixo descartado provocou alagamento durante a noite no bairro Universitário, próximo ao Centro Serra. (Foto: Defesa Civil / Divulgação)
O que chamou a atenção do órgão é a quantidade de lixo descartado de forma errada em ruas e que consequentemente quando chove acaba indo para bocas de lobo e também para os rios e assim acabam obstruindo o fluxo da água e ocasionando alagamentos e enchentes.

Melhorias


Além da conscientização da população sobre o descarte certo do lixo, algumas melhorias deverão ser realizadas na região do bairro Universitário próximo ao antigo kartódromo e ao Centro Serra onde a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) estuda a implantação de galerias subterrâneas para o melhor escoamento da água. 

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages