Música

 ELI 

Do LD, em Lages
(entretenimento.ld@hotmail.com)

Foto: Kelly Fuzaro / XFactor Brasil

O cantor Eli Soares, natural de Ituverava, no interior de São Paulo, mas que mora em Lages há alguns anos foi aprovado na fase de audições do reality musical “The XFactor Brasil” que é exibido pela Band na TV aberta e TNT na TV por assinatura e agora integra o time de músicos que vão para o “Centro de Treinamento” do reality.

Eli como é conhecido artisticamente é estudante de Comunicação Social e contou à reportagem do programa sobre um pouco da sua história. Apaixonado por música desde os 3 anos de idade e neste ano decidiu seguir o seu sonho e viu no “XFactor” a oportunidade de mudar de vida e assim ajudar os seus pais que tanto o ajudaram na vida. “No início de 2016 eu estipulei: ‘nesse ano alguma coisa eu vou ter que conseguir na música’. Sempre tive o sonho de poder ajudar meus pais, retribuir tudo o que eles fizeram por mim. Meu pai é açougueiro em Ituverava e minha mãe sempre trabalhou como diarista. São pessoas ignorantes aos olhos de muita gente por não terem estudo, mas são muito sábios e os considero meus heróis. Embora eu seja bolsista na faculdade, fica pesado para eles me manterem aqui se não estou trabalhando”, contou Eli à reportagem do programa.

Saída do emprego

Eli foi fazer a primeira audição antes do programa estrear e quando retornou a Lages, acabou sendo demitido do emprego após anunciar que havia passado nas audições. Ele contou que estava há 15 dias trabalhando como recepcionista em uma escola de inglês. Com o dinheiro da rescisão, cerca de R$ 350 ele comprou as passagens de ônibus para as audições no teatro e garantiu lugar na próxima fase do reality.

“Foi uma das apresentações que eu menos gostei”

Eli contou à reportagem que está se preparando para receber as críticas que possam surgir. Ele mesmo assumiu que não gostou de sua apresentação na audição onde cantou “Set Fire To The Rain”, de Adele. “Não gostei da minha audição, porque fiquei muito nervoso [...]. Querendo ou não dei uma gritada em alguns momentos e concordei com tudo que o Paulo, a Aline, o Di e o Rick disseram”, explicou o cantor.

E concluiu. “Minha audição não foi perfeita, aliás, foi uma das apresentações que eu menos gostei na minha vida, porém tenho certeza que posso evoluir”, exaltou.

Fase “Centro de Treinamento”

Eli está entre os 100 cantores que irão para a fase do Centro de Treinamento. Nesta fase, os 100 são divididos em quatro categorias (Homens, Mulheres, Acima de 25 anos e Grupos) e cada jurado fica responsável por uma delas. Desta fase irão se classificar 40 músicos, sendo dez de cada categoria para a próxima fase de “Desafio das Cadeiras”.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages