Saúde

 DE 19 A 30 DE SETEMBRO 



Da Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br) 

Foto: Arquivo / Secretaria de Comunicação Social.
A Campanha Nacional de Multivacinação da Criança e do Adolescente iniciará nesta segunda-feira (19) em Lages, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. A multivacinação em crianças de zero a cinco anos e adolescentes até 14 anos de idade se estenderá até o dia 30 de setembro. Já o Dia D da campanha ocorrerá em 24 de setembro, um sábado, no período das 8h às 17h, em 23 salas de vacina espalhadas pela cidade.

Esta campanha visa atualizar a carteira de vacina de crianças e adolescentes e para isso é imprescindível a apresentação deste documento de saúde. A gerente de Vigilância Epidemiológica, Márcia Spíndola, explica que para as crianças estarão disponíveis 14 tipos de vacinas, enquanto que para os adolescentes serão quatro tipos, entre elas o HPV para meninas de nove a 14 anos.


Márcia enfatiza que um dos objetivos desta campanha de multivacinação é a imunização contra o HPV, resgatando as meninas que ainda não fizeram as duas doses desta vacina. No Dia D da Campanha de Multivacinação, em 24 de setembro, as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Nos demais dias, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h e na Central da Vigilância Epidemiológica, anexo ao Pronto Socorro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Neste dia, cerca de 120 profissionais da área da saúde pública estarão envolvidos na campanha.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages