Saúde

 EMOÇÃO E ALEGRIA 



Por Pablo Gomes, da ADR Lages
(imprensa.sdrlages@gmail.com)

Foto: Josi Ribeiro / ADR Lages
Geralmente um homem de farda e arma na cintura é visto como um sujeito durão. Da mesma maneira, quase sempre um hospital é visto como um lugar triste. Pois nesta terça-feira, 13 de setembro, todos esses falsos conceitos foram derrubados em Lages.

Em uma tarde proporcionada especialmente para celebrar o novo Centro de Diagnóstico de Imagem, cuja inauguração ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 16, às 10h, com a presença do governador Raimundo Colombo, o Hospital Infantil Seara do Bem recebeu a visita de servidores do Governo do Estado e de policiais militares que se despiram de todo e qualquer tipo de preconceito e foram tomados por um forte sentimento humano.

Em meio a injeções, exames e medicamentos, a música alegre, os balões coloridos e as pinturas faciais deram mais vida ao hospital. E o trabalho voluntário da PM, realizado também em outras ações de cunho social, como em asilos, foi muito bem recebido especialmente pelo público-alvo principal: os pequenos pacientes e seus familiares.

“Estou acompanhando a minha neta, e no hospital ficamos com o nosso estado emocional abalado. Me surpreendi em ver os policiais fazendo atividades com as crianças, cantando e se divertindo. Eles estão fazendo um grande bem para a sociedade”, elogia a dona de casa Célia Lourenço de Souza, de 55 anos.

“A visita dos policiais foi muito interessante e me deu força, tanto que até o meu ânimo melhorou. E acredito que as outras crianças também ficaram felizes. Os policiais precisam continuar fazendo essas ações solidárias”, diz Isabele Lourenço de Souza, de 11 anos, neta de Célia e paciente do hospital.

“Patrulhamento do bem” ajuda no tratamento das crianças

E assim, à medida que os policiais percorreram os corredores e os quartos, a alegria tomou conta do hospital. E isso, segundo os próprios profissionais da instituição, é fundamental para garantir o sucesso de um tratamento.

“Ficamos felizes em receber essas atividades lúdicas no hospital, pois sempre temos como objetivo um atendimento humanizado e de qualidade para proporcionar conforto aos pacientes”, comenta o administrador do hospital, Éder Alexandre Gonçalves.

Por fim, os artistas da tarde, mesmo com a roupa de serviço que vestem para prender criminosos e garantir a segurança da população, não seguraram a emoção e, na condição de filhos, pais de família, cidadãos comuns e, principalmente, seres humanos, viveram momentos que valem como uma grande condecoração.


“Ficamos cada vez mais próximos da comunidade para fazer ações solidárias, praticando o bem em relações pautadas com a cidadania. Queremos fazer o dia mais feliz para essas crianças que estão hospitalizadas”, finaliza o major Frederick Rambusch, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Lages.

Foto: Josi Ribeiro / ADR Lages
Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages