Trânsito

 IMPRUDÊNCIA 



Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

A Polícia Militar teve trabalho na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 26 e 27, no trânsito de Lages. Em pouco mais de três horas foram três casos de motoristas alcoolizados, sendo que dois causaram acidentes de trânsito. Os casos aconteceram nos bairros São Cristóvão, Pisani e Popular.

O primeiro caso foi na avenida Brasil, no bairro São Cristóvão, por volta das 23h50 quando a Polícia Militar se deslocou ao local para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um Renautl Clio e um Fiat Strada, uma colisão lateral. Segundo relatos, ambos estavam transitando na mesma faixa quando próximo ao semáforo houve a colisão. Ambos os condutores assumiram que haviam ingerido bebida alcoólica.

O motorista do Clio, de 22 anos realizou teste do bafômetro o qual acusou 0,07mg/l, ele foi autuado por dirigir sob influência de álcool e liberado o veículo para condutor habilitado e ele foi liberado como determina a lei. Já o condutor da Strada, de 28 anos também fez bafômetro, mas o teste constatou 0,43mg/l e conforme a lei, ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências e confeccionado o Boletim de Ocorrência de prisão em flagrante.

A segunda ocorrência foi na avenida João Goulart, no bairro Pisani, na zona norte de Lages, quando por volta das 01h30, a PM foi acionada para averiguar um VW SpaceFox que havia caído em um bueiro próximo a uma ponte. Os policiais localizaram no interior do veículo várias latas de cerveja, sendo que o condutor de 26 anos estava visivelmente embriagado, com forte odor etílico, olhos avermelhados, fala arrastada e roupas desalinhadas. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. A guarnição deu voz de prisão e o jovem se alterou e reagiu contra os policiais que precisaram utilizar a força física e algemas para conter o condutor que foi preso e encaminhado à delegacia.


Já por volta das 03h40 deste sábado, a Polícia Militar quando realizava rondas pela avenida 1º de Maio, no bairro Popular, visualizou um Peugeot 206 transitando em zigue-zague e realizando manobras perigosas como arrancadas e freadas bruscas. Ao dar ordem de parada, a guarnição notou que o motorista de 24 anos estava visivelmente embriagado. Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo confeccionado Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Ao ser dada voz de prisão, o jovem se alterou e tentou resistir a prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.  

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages