Rio 2016

 ATÉ 57 KG 



Por Sabrina Craide, da Agência Brasil
(agenciabrasil.ebc.com.br)

No Golden Score (tempo extra), a brasileira conseguiu um wazari sobre a romena e vai disputar a medalha de ouroReuters/Toru Hanai/Direitos Reservados
A judoca brasileira Rafaela Silva venceu hoje (8) a romena Corina Caprioriu, vice-campeã mundial, na semifinal na categoria até 57 quilos feminino. No Golden Score (tempo extra), a brasileira conseguiu um wazari sobre a oponente e vai disputar a medalha de ouro, ainda nesta segunda-feira, com Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia.

Na manhã de hoje, Rafaela já havia vencido a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas.

Rafaela é carioca, tem 24 anos e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituo Reação, no Rio de Janeiro.

Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a prata no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal.

Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages