Tecnologia

 PALESTRAS 



Da Assessoria do Conexão Serra, em Lages
(www.conexaoserra.com)

Foto: Fom Conradi / Divulgação
Auditório lotado! Foi assim que começou o primeiro dia do II Conexão Serra - "Conectados Somos Todos Mais Fortes". O evento acontece no Órion Parque nos dias 26 e 27 de agosto. A abertura contou com a presença de autoridades, como a deputada federal, Carmen Zanotto, o secretário de desenvolvimento Juliano Chiodelli - representando o prefeito Elizeu Mattos, e o secretario de desenvolvimento, João Alberto Duarte.  A primeira palestra com Danilo Cruz, falou sobre: Design Thinking - Solucionando problemas com criatividade. “O método é focado em pessoas e processos, direcionados para solução colaborativa de problemas. Se constitui na criação de experiências e em atividades práticas e reais”, destacou Danilo. 

O modelo contribui na imersão e no entendimento de parâmetros e padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade. “Pensar em Design Thinking é pensar em uma abordagem centrada no ser humano. É abandonar o modelo cascata de trabalhar. Com o Design Thinking olhamos muito mais para o resultado que queremos encontrar. Precisamos criar uma empatia com os envolvidos, antes de iniciarmos qualquer ação”, completou.

Carlos Idiart, encerrou a noite dando uma aula de Gamificação. Ele explicou que o método é uma aplicação de elementos e mecanismo de design de jogos para resolver problemas em outros contextos. “O Waze, Duolingo são alguns exemplos de gamificação. As pessoas usam não apenas pelas informações, mas porque elas se sentem recompensadas. É divertido. Podemos usar este método em qualquer área. Para isso precisamos estipular metas, ter um feedback, regras claras e que seja executado de maneira voluntaria. Ninguém pode ser obrigado a jogar”, falou.

Antes das duas grandes palestras, subiram no palco do hall de entrada os speackers: João Gil, que falou sobre "Gamificação - Somos partes de um jogo real", em seguida Tobias Pinto, apresentou o Case "Internet das coisas" e para encerrar Claiton Camargo e Marcos Sevey mostraram como é trabalhar com sistemas de informação na área da saúde.

2º será encerra com palestra de Marcos Piangers

A programação de hoje tem início às 17h40. Neste segundo dia o evento contará com apresentação de três speackers e duas grandes palestras. O evento será encerrado com apresentação de Marcos Piangers falando sobre inovação.

Programação 2º dia

Speackers

17:40: “Um olhar para o indivíduo empreendedor” | Everto Farina
18:10: “Metodologias Ágeis” | Fábio Cruz
18:40: “Conectando as pessoas através do associativismo” | Malek Ráu Dabbous

Palestras

19:15: “Protagonismo e inovação como diferencial competitivo” | Cleuton Carrijo
20:30: “INOVAÇÃO | Uma espiada no futuro” | Marcos Piangers


O II Conexão Serra é uma realização do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages - ACIL e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lages, Governo do Estado de Santa Cata ri na, ACIL, FAPESP, Órion parque, FACISC,CACB, Lands Agência e CDL.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages