Esportes

 PADRÃO FIA 



Do LD, em Lages
(esporte.ld@hotmail.com)

Foto: Cao Ghiorzi / Prefeitura de Lages
Com investimentos de mais de R$ 4 milhões e com uma pista desafiadora e que pode ser homologada para provas internacionais atendendo-se padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Federação Nacional de Kart, o novo kartódromo de Lages foi inaugurado na manhã deste domingo (28), em uma área de 54 mil metros quadrados localizado na avenida Victor Alves de Brito, no bairro Pinheiro Seco, na zona leste de Lages.

Na solenidade com presença de autoridades entre eles o prefeito Elizeu Mattos e do vice Toni Duarte, foi feito o corte da fita sobre a pista e o descerramento da placa que ficou fixada na área dos boxes. Houve treinos pela manhã e no início da tarde uma prova festiva com a presença de 50 pilotos entre profissionais e amadores marcaram o início das atividades do novo kartódromo.

A nova pista foi possível após uma parceria público-privado firmado em 2013 entre a prefeitura de Lages, o kart clube e a empresa CR7, de Blumenau.

Pista

O kartódromo tem uma pista de 1,068 mil metros de extensão por oito metros de largura, possui ainda uma ampla área administrativa e de boxes, ao todo são 20 boxes, além de uma torre de cronometragem e espaço elevado para o público.

Ainda há uma área de camping, quiosques com churrasqueiras, estacionamento e terreno cercado.

Antigo terreno


No antigo kartódromo de Lages, localizado no bairro Universitário, está sendo construído um empreendimento residencial que será projetado pela empresa CR7.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages