Rio 2016

 BADMINTON, GOLFE... 



Do Rio 2016, no Rio
(esporte.ld@hotmail.com)


Campo Olímpico de Golfe está pronto para receber as disputas do torneio Olímpico nesta quinta (Foto: Getty Images/Scott Halleran)
Os Jogos Rio 2016 chegam ao sexto dia de disputas com ar de novidades. Três esportes dão início às suas competições nesta quinta (11): o gofe, que retorna aos Jogos após 112 anos, o badminton, do astro chinês Lin Dan, e o ciclismo de pista, abrindo as portas do Velódromo Olímpico do Rio. O dia também terá disputas eletrizantes na piscina de natação do Estádio Olímpico Aquático, nos tatamtes de judô da Arena Carioca 2, na ginástica artística na Arena Olímpica do Rio e no gramado do rubgy no Estádio de Deodoro.

O retorno do golfe aos Jogos Olímpicos

De volta aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência, o golfe vive um momento histórico com o início das disputas no Rio 2016. O primeiro dia de competição no Campo Olímpico de Golfe começa cedo, às 7h30, e terá os 60 atletas do masculino em ação.

Lin Dan em ação na estreia do badminton

Chinês Lin Dan é o principal nome do torneio Olímpico de badminton (Foto: Getty Images/Stanley Chou)
Esporte de raquete mais praticado no mundo, o badminton abre as disputas nos Jogos Rio 2016 no Pavilhão 4 do Riocentro. Principal astro do esporte no cenário mundial, o chinês Lin Dan, ouro individual em Pequim 2008 e Londres, estreia logo na segunda rodada do dia, às 8h25, contra o austríaco David Obernosterer.

Ciclismo de pista inicia com medalhas

Velódromo Olímpico do Rio inicia atividades nesta quinta com prova de velocidade por equipes do masculino (Foto: Getty Images/Bryn Lennon)
O Velódromo Olímpico do Rio abre suas portas para as provas do ciclismo de pista nos Jogos Rio 2016. No primeiro dia, a disputa acontece na prova de velocidade por equipes, que tem a Grã-Bretanha como principal favorita. As provas começam às 16h e a final está marcada para as 18h25.

Americanas são favoritas na final individual da ginástica

É dia de conhecer a ginasta mais completa do mundo na Arena Olímpica do Rio. A final individual geral feminina da ginástica artística, às 16h, premiará a versatilidade das concorrentes, que terão que se apresentar em quatro aparelhos. As americanas Simone Biles e Gabby Douglas, campeãs por equipes, são as mais cotadas.

Judô promete com duelo entre brasileira e americana

Duelo entre americana Kayla Harrison e brasileira Mayra Aguiar é um dos mais equilibrados do judô mundial na atualidade (Foto: Getty Images/Harry How)
O penúltimo dia do judô, na Arena Carioca 2, pode ter um dos embates mais esperados dos Jogos, na categoria até 78kg do feminino, entre a brasileira Mayra Aguiar e a americana Kayla Harrison. As atletas vêm se enfrentando constantemente nas principais competições do esporte e o retrospecto é dividido – são nove vitórias da americana e oito da brasileira.

Velocidade máxima no Estádio Aquático Olímpico

Natação terá mais um dia de provas emocionantes na piscina do Estádio Aquático Olímpico (Foto: Rio 2016/Adam Pretty)

Prova mais rápida da natação, os 50m livre masculino abrem a programação do dia no Estádio Aquático Olímpico, às 13h02. Os brasileiros Bruno Fratus e Ítalo Duarte, que desbancaram Cesar Cielo, competem nesta prova. O astro Michael Phelps vai à piscina pelo menos duas vezes: às 14h31, na eliminatória dos 100m borboleta, e às 23h01, na final dos 200m medley.

Quatro países lutam pelo ouro no rubgy

A Grã-Bretanha passou pela Argentina nas quartas-de-final do torneio masculino (Foto: Getty Images/David Rogers) 

O último dia do rugby nos Jogos Rio 2016 premiará o campeão no masculino. Quatro países passaram pelas semifinais e seguem vivos na luta pelo inédito título no Estádio de Deodoro: África do Sul, Fiji, Grã-Bretanha e Japão. As semifinais começam às 14h30, com Fiji x Japão, seguida por África do Sul x Grã-Bretanha. A decisão é às 19h.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages