Eleições 2016

 REUNIÃO NA ACIL 



Da Assessoria de imprensa 55
(assessoriapsdlages@gmail.com)

Foto: Divulgação / PSD Lages
Na reunião semanal da diretoria da Associação empresarial de Lages (ACIL), no início da noite desta segunda-feira (29), os candidatos da coligação Lages Levado a Sério, Ceron e Juliano, que também são empresários, responderam a uma série de perguntas sobre o que propõem para administrar Lages, em sendo eleitos, a partir de janeiro de 2017. Tão logo começou a explanação, Ceron lembrou que tem incorporado ao Plano de Governo, diversas sugestões a partir de conversas com as pessoas, e que irá propor parcerias com todas as entidades empresariais e instituições representativas para construir uma forte integração da cidade com o Poder Público, visando o bem da comunidade.

Ceron e Juliano elencaram vários itens que vão ser executados ao longo dos quatro anos de administração, levando em conta duas premissas: o respeito ao dinheiro público e uma gestão com menos política partidária. Em sua fala, o candidato Ceron, revelou que para o começo do governo, será feita uma avaliação criteriosa para obter todas as informações para então administrar com mais tranquilidade e austeridade. Ressaltou aos empresários que pretende montar uma equipe bem qualificada tecnicamente e com sensibilidade social e política. “Infelizmente as notícias são colocadas apenas por um lado. Fala-se em mais de 5 mil novos empregos, mas não dizem que fecharam outros 6 mil postos de trabalho”, disse.

Sobre o processo de expansão econômica, Ceron reiterou que seguirá estimulando a vinda de novos empreendimentos, mas que dará suporte às empresas locais, que têm o DNA de Lages, com estudos sobre a cedência de terreno, ou ajudar a obter recursos financeiros. - Um prefeito não é obrigado a saber de tudo, mas é obrigado a ouvir e aprender. Já sobre os projetos pontuais que irá implantar estão a total revitalização do Centro; a revitalização do Mercado Público; a conclusão de todas as obras em andamento, caso da Ponte Grande, do Complexo Araucária, e um plano para evitar e amenizar enchentes. Além disso, propõe a construção de um Centro Administrativo e assim contribuir para desafogar as ruas centrais melhorando a mobilidade urbana. “Quero poder despertar o senso do empreendedorismo já nas crianças, para que mais à frente possam lutar por espaço em igualdade. Nossos pequeninos precisam saber bem mais do que caçar pokémon”, brincou.


Ainda embasado nas necessidades do setor econômico, irá aproveitar todo o potencial da Coxilha Rica, para, além da exploração do turismo, transformar a região num celeiro de grãos. Destacou que o setor primário; de serviço, e também o Parque Órion precisam produzir. Quer transformar o turismo numa forte atividade econômica, e para tanto, garantiu a manutenção e apoio à permanência dos voos comerciais. Ceron não deixou de lado a questão dos serviços essenciais ressaltando a humanização e a melhoria no setor da saúde, transformando Lages, a partir da conclusão da nova ala do Hospital Maternidade, num centro de referência de medicina. Por fim, agradeceu a oportunidade, e pediu a chance para que dois empresários, um experiente e outro mais jovem, ele e Juliano, possam administrar Lages a partir de janeiro, próximo.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages