Rio 2016

 28 A 26 



Por Rio 2016, no Rio
(esporte.ld@hotmail.com)

Com oito gols na final, Mikkel Hansen foi o principal personagem da histórica vitória dinamarquesa (Foto: Getty Images/Sean M. Haffey)
A Dinamarca não tinha nenhuma medalha Olímpica no handebol masculino antes do Rio 2016. A França havia vencido as últimas duas edições dos Jogos e lutava pelo inédito tri. Mas o improvável aconteceu e foram os dinamarqueses que comemoram ao fim do torneio Olímpico do esporte, neste domingo (21), na Arena do Futuro. A vitória sobre os atuais campeões mundiais por 28 a 26 é o maior resultado da história dinamarquesa no handebol masculino.

"Tinha muito tempo que não ganhávamos da França. Eles nunca tinham perdido uma final com esse time. É um resultado que significa tudo para nós", comentou Casper Mortensen.

Até então, a equipe tinha o bicampeonato europeu como maior feito. Em 2011 e 2013, os dinamarqueses foram vice-campeões mundiais.

O herói do título dinamarquês foi Mikkel Hansen, que marcou oito gols na final. Lasse Svan, Kasper Sondergaard, Morten Olsen e Henrik Toft Hansen fizeram quatro, cada. Pelo lado francês, Michael Guigou foi o jogador mais efetivo, com seis gols marcados, seguido por Nikola Karabatic, que balançou as redes cinco vezes.


"É claro que estamos frustrados, mas estamos felizes por a França ter chegado à final tanto no masculino quanto no feminino. Os dinamarqueses foram mais fortes e mereceram vencer. Estávamos cansados, tivemos uma certa dificuldade no aspecto físico, e isso foi o que fez a diferença", disse Karabatic.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages