Rio 2016

 AGENDA OLÍMPICA 



Do Rio 2016, no Rio
(esporte.ld@hotmail.com)

Classes Laser, Laser Radial e RS:X são as primeiras a entrar nas raias da Baía de Guanabara (Foto: Getty Images/Clive Mason)
O terceiro dia de competições dos Jogos Rio 2016 terá a estreia de um dos mais tradicionais esportes do programa Olímpico. A vela, modalidade que mais deu medalhas ao Brasil (17), tem suas primeiras regatas nas águas da Baía de Guanabara, com destaque para o multicampeão Robert Scheidt na Laser. O dia também reserva emoções na ginástica artística, com a seleção masculina na final inédita; no handebol, com a equipe feminina enfrentando a Romênia; e na natação, com os astros Michael Phelps e Chad Le Clos voando no Estádio Aquático Olímpico.

Robert Scheidt é destaque no primeiro dia da vela

Candidato ao ouro na classe Laser, Robert estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Getty Images/Matthew Stockman)
Um dos mais vitoriosos velejadores da história, com cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze), Robert Scheidt é a atração do primeiro dia da vela nos Jogos, a partir das 13h, na Marina da Glória. Além da Laser, classe do multicampeão, o dia também terá regatas da Laser Radial, onde o Brasil será representado por Fernanda Oliveira, e da RS:X, onde Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas iniciam a disputa por medalhas.

Phelps e Le Clos em ação nos 200m borboleta

Chad Le Clos é o atual campeão Olímpico nos 200m borboleta (Foto: Getty Images/Jeff Topping)
A piscina do Estádio Aquático Olímpico receberá três finais nesta segunda, mas também haverá empolgação nas eliminatórias, especialmente nos 200m borboleta masculino, que terá os astros Michael Phelps, dos Estados Unidos, e Chad Le Clos, da África do Sul, buscando classificação para as semifinais.

Brasil na final por equipes da ginástica artística


Pela primeira vez na história, a equipe masculina do Brasil disputa uma final Olímpica por equipes na ginástica artística. Nesta segunda, a partir das 16h, na Arena Olímpica do Rio, os ginastas Diego Hypólito, Francisco Júnior, Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti e Arthur Mariano enfrentam as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha. China, Ucrânia, Alemanha e Japão.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages