Rio 2016

 86 A 69 

Por Rio 2016, no Rio
(esporte.ld@hotmail.com)

Pivô Nenê foi o cestinha da vitória brasileira com 19 pontos (Foto: FIBA)



A sua parte o Brasil fez. Para continuar sonhando com uma vaga nas quartas-de-final do torneio de basquetebol masculino dos Jogos Rio 2016, era preciso passar pela Nigéria. E com uma atuação consistente, principalmente na etapa inicial, os brasileiros venceram por 86 a 69. Agora resta torcer muito para os argentinos vencerem a Espanha no confronto que será realizado ainda nesta segunda (15), na Arena Carioca 1, a partir das 19h.

A torcida brasileira, que praticamente lotou o ginásio, apoiou os jogadores do início ao fim. Foi uma situação até certo ponto inédita para a Nigéria, já que a seleção africana contou com o apoio local em suas outras partidas nos Jogos. Com a bola na mão, os brasileiros incentivavam. Já quando a posse era dos rivais, as vaias tomavam conta da arena.

Foi nesse embalo que Vitor Benite e Rafael Hettsheimeir, cada um com dez pontos, foram os cestinhas da primeira etapa, que terminou 42 a 31 para o Brasil. Na volta do intervalo o ritmo do Brasil caiu. A vantagem, confortável na etapa inicial, chegou a diminuir para quatro pontos no último quarto.


Mas, liderados por Nenê, cestinha da partida com 19 pontos e jogador mais ovacionado pela torcida, a seleção brasileira manteve os nervos e saiu com a vitória. Agora é vestir a camisa dos hermanos argentinos.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages