Rio 2016

 VÔLEI DE PRAIA 



Por Rio 2016, no Rio
(esporte.ld@hotmail.com)

Bruno Schmidt escapa do bloqueio do americano Dalhausser (Foto: Getty Images/Matthias Hangst)
Teve cara de final antecipada. O duelo entre duas das duplas favoritas ao ouro masculino do vôlei de praia nos Jogos Rio 2016 aconteceu logo nas quartas-de-final. Só uma poderia seguir para a disputa por medalhas e a vaga ficou com os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, que derrotaram os americanos Dalhausser, ouro em Pequim 2008, e Lucena, por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 15/9) na Arena do Vôlei de Praia.

Com a vitória, os brasileiros avançam às semifinais. Os adversários dos atuais campeões mundiais sairão do confronto entre Brouwer/Meeusen e Nummerdor/Varenhorst, ambas dos Países Baixos, que se enfrentam ainda nesta segunda. O jogo será na terça (16), às 17h.

A partida entre os brasileiros e os americanos teve momentos distintos e foi marcada pelo forte vento que atingiu a orla carioca. Apoiados pela torcida, Alison e Bruno dominaram o primeiro set com tranquilidade. No segundo, os americanos prevaleceram. No set decisivo, o Brasil abriu vantagem no início, ampliou na reta final e fechou com boa vantagem, para alegria da torcida.

"Foi um jogo diferente. Aquecemos sem vento e quando o jogo começou tudo mudou. Ainda fizemos fizemos um primeiro set bom, com poucas falhas. No segundo erramos muito e o saque não funcionou. Mas o que importa é que voltamos focados para o terceiro, voltamos a errar pouco e deu tudo certo. As arquibanacadas estão nos empurrando, a torcida parece um tsunami", disse Alison.


Outras duas partidas definirão a segunda semifinal: Nicolai/Lupo, da Itália, contra Liamin/Barsuk, da Federação da Rússia, e Diaz/Gonzalez, de Cuba, contra Semenov/Krasilnikov, também da Federação da Rússia.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages