Região

 APÓS 16 ANOS 



Do LD, em Correia Pinto/SC
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Foto: Divulgação
O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, na serra catarinense pode estar prestes a ser inaugurado oficialmente após sair a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que está em análise no órgão regulador do setor.


Com investimentos que se aproximam dos R$ 50 milhões, o aeroporto começou a ser construído em 2000 e desde então o andamento das obras seguiram em passos curtos sempre esbarrando na burocracia desde a liberação de recursos e de licenças para dar continuidade as obras.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura acredita que os voos comerciais comecem a operar ainda neste ano no aeroporto que fica na localidade de Sulforosas a cerca de cinco quilômetros de Correia Pinto e a cerca de 15 quilômetros de Lages, principal município da serra.

A autorização de comando da Aeronáutica que é válida por cinco anos, foi encaminhada para análise da Anac, sendo este o último passo para a que as operações dos voos comerciais comecem.

Licitações


Está aberto um processo licitatório em relação ao aeroporto para a compra de equipamentos que estarão na estrutura. Para setembro, outro edital será aberto em setembro, neste será para a contratação da empresa que irá administrar o local. 

Gol interessada

A Gol Linhas Aéreas é a companhia que demonstrou interesse em operar no Aeroporto Regional sendo que já até se reuniu com o governo do Estado. A princípio, a empresa pode operar uma linha ligando Santa Catarina com o Paraná, Rio Grande do Sul ou São Paulo, ou ainda uma linha ligando com outros aeroportos de Santa Catarina onde a empresa já opera como de Chapecó, Florianópolis, Joinville ou Navegantes.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages